/
/
Apple deve lançar conteúdos de realidade aumentada em plataforma de streaming

Apple deve lançar conteúdos de realidade aumentada em plataforma de streaming

Empresa busca novas maneiras de atrair e reter assinantes e impulsionar o interesse nessa tecnologia; lançamento deve ser em 2021

A Apple pretende adicionar conteúdos de realidade aumentada a filmes e séries do serviço de streaming Apple TV+, com o objetivo de atrair e reter novos assinantes à plataforma. O recurso deve estar disponível em 2021, após um adiamento dos planos originais por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com a novidade, personagens e objetos de séries, por exemplo, podem “aparecer” projetados no seu ambiente ao serem vistos pela tela de um tablet ou smartphone.

A opção serviria como bônus — da mesma forma que os comentários do diretor ou trailer que acompanha o download de um filme — e seria acessada a partir do aplicativo Apple TV no iPhone ou iPad.

Esse tipo de conteúdo adicional tem sido uma das táticas da Apple para valorizar o seu serviço de streaming. A  empresa avalia, também, implementar pacotes de assinatura chamados Apple One, que incluirão o TV+ junto a outros serviços, como Apple Music e Apple Arcade.

Na última semana, a Apple lançou o primeiro pacote de vídeo do TV+, oferecendo descontos aos assinantes para os serviços CBS All Access e Showtime.

Visão a longo prazo

Além de angariar e manter assinantes para o serviço de streaming e, por consequência, aumentar a receita, a realidade aumentada é considerada fundamental para os dispositivos que a empresa lançará no futuro. Alguns dos próximos iPhones incluirão scanners Lidar 3-D, incluídos no último iPad Pro, que aceleram o carregamento de aplicativos de realidade aumentada e dão noção melhor do ambiente.

Além disso, a empresa se prepara para lançar em 2022 um headset que mistura realidade aumentada e virtual, com foco em jogos, vídeos e reuniões virtuais. Já os óculos para realidade aumentada, devem ser vendidos já em 2023.

Atualmente, os únicos recursos de realidade aumentada para consumidores disponíveis para iPhone são o aplicativo Measure e os Animojis. Fora isso, a empresa depende de terceirizados para desenvolver ferramentas de realidade aumentada.

medidas

Disney+ já tem data marcada para estrear no Brasil

Burger King inaugura em São Paulo a primeira Ghost Kitchen da companhia

Como as empresas podem responder a crises acelerando o processo de inovação

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]