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App quer aumentar interação entre marcas e consumidores

App quer aumentar interação entre marcas e consumidores

Criado pela Ótima, aplicativo promete traçar a melhor rota e conectar moradores de São Paulo a ofertas. McDonald's já está na ferramenta

Encontrar a melhor rota para chegar ao destino que se quer e, ao mesmo tempo, encontrar as melhores ofertas pelo caminho. Esta é a proposta do Leve-Me, novo aplicativo da Ótima, plataforma de mídia. O app está disponível para sistemas iOs e Android.

O aplicativo de mobilidade urbana mostra aos moradores da cidade de São Paulo opções de rotas, utilizando diversos meios de transporte (ônibus, metrô, trem, bicicleta ou táxi) para realizar um trajeto mais rápido, confortável ou o mais saudável e, ainda, apresenta as melhores promoções que estão pelo caminho.

“Este é o primeiro app desta categoria a reunir os atributos de mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, possibilitar a interação dos usuários com campanhas publicitárias veiculadas em nossa mídia out-of-home”, afirmou Violeta Noya, presidente da Otima.

“Com a possibilidade de unir nossa mídia com promoções, vendas de produtos e serviço, geração de conteúdo e geolocalização, as marcas podem proporcionar experiências diferenciadas ao usuário. Este, por sua vez, ganha um aplicativo para ajudá-lo a explorar melhor a mobilidade em uma cidade tão grande e complexa como São Paulo”, ressaltou a executiva.

Quem já está no aplicativo é a rede Mc Donald’s, com a promoção do Big Mac. Para participar, o usuário precisará baixar o aplicativo gratuitamente e escanear através de realidade aumentada um dos 300 painéis da campanha espalhados pela cidade. Ele receberá um cupom no app, e depois é só apresentar e trocar em qualquer loja do Mc Donald’s, em São Paulo. A promoção começa no dia 25 de maio e termina no dia 06 de junho e o cupom estará disponível para uso até 30 de junho, limitado a um por pessoa.

Com o aplicativo, o usuário poderá interagir via QR Code ou Realidade Aumentada, com campanhas publicitárias veiculadas nos painéis de pontos de ônibus, participando de promoções, recebendo conteúdos exclusivos, cupons de desconto e até brindes.

O Leve-Me também tem recursos de gamificação. Ao interagir com o aplicativo – cadastrando endereços mais utilizados, favoritando as rotas mais frequentes, contribuindo com informações sobre os ônibus e interagindo com as promoções –, o usuário acumula “pontos” para customizar seu avatar e competir num ranking com seus amigos do Facebook que também usam o aplicativo.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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