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Aplicativo conecta varejistas offline aos consumidores conectados

Aplicativo conecta varejistas offline aos consumidores conectados

Com recursos de geolocalização, o objetivo do AondeConvem é melhorar o engajamento das lojas físicas, aproximando-as desses clientes

O consumidor conectado gosta de comodidade e personalização – características cada vez mais exploradas no universo mobile. Nesse sentido, o varejo físico precisa se adequar e trazer uma experiência digital funcional para seus clientes a fim de engajá-los cada vez mais. É assim que pensam os idealizadores do AondeConvem, um aplicativo italiano especializado em geolocalização.

 

A plataforma mostra aos usuários informações geolocalizadas sobre promoções, novos produtos, lojas, hora de abertura e formas de contatar os principais varejistas e marcas de cada categoria de compras. As marcas podem deixar seus encartes e suas promoções disponíveis para os clientes consultarem. A ideia é que o usuário possa fazer as melhores escolhas e economize tempo e dinheiro. Fora isso, é um canal de engajamento.

 

“A mídia no mobile vem crescendo muito rapidamente. Na internet, vemos que diversos setores da economia não exploram todas as oportunidades, principalmente os do varejo offline”, explica Daniel Simões, Country Manager do AondeConvem no Brasil. Atualmente, o app tem mais de 5 milhões de usuários no País que procuram por mais de 4,5 milhões de encartes, com descontos, ofertas e lançamentos de produtos e serviços próximos ao local onde residem ou trabalham.  Em seis meses de operação nacional, a empresa está com mais de 300 clientes varejistas e uma média de 350 mil novos usuários por mês.

 

A marca pertence ao grupo ShopFully, uma empresa multinacional fundada em 2010. A organização levantou mais de 20 milhões de euros nos últimos três anos. Os fundadores e investidores são protagonistas de outras histórias de sucesso tais como Buongiorno, Privalia e WeTransfer.

 

Simões comenta que o app propõe que os varejistas abram um novo canal de comunicação e relacionamento capaz de captar a atenção do consumidor super conectado que ainda compra em lojas físicas. “Os varejistas precisam integrar o digital ao físico através de uma estratégia que pense todas as informações fluindo por um único canal. Esta integração mobile é chamada de info-commerce, e permite que as pessoas se conectem através da informação enviada por seus varejistas preferidos, próximos ao seu local e de forma muito precisa”, define.

 

O app está disponível para Android, na Google Play.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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