Entre os mantras mais entoados da propaganda na era do engajamento estão os conceitos “seja relevante” e “faça parte da vida das pessoas”. Se Steve Jobs soube como ninguém apontar o caminho através da tecnologia, hoje o cenário tem marcas que aprenderam direitinho a lição. A Samsung é uma delas.
Não à toa, a empresa está trabalhando no lançamento de um aplicativo focado em melhorar a vida de quem é ou não usuário. O Backup Memory, desenvolvido em parceria com a Tunisian Alzheimer Association, tem a missão de ajudar pacientes com Alzheimer.
7 apps para ajudar quem precisa e quem quer doar sangue
O app será lançado para Android e vai funcionar como uma espécie de álbum de família, com fotos, anotações e recursos para exercitar a memória e guardar nomes, imagens e momentos. O mais interessante é que quando o usuário vai ao encontro da pessoa com a doença, o seu dispositivo encaminha informações e imagens para o paciente, ajudando-o assim a reconhecer parentes ou amigos.
A iniciativa de focar a qualidade de vida de pessoas com algum problema não é algo novo para a coreana. No inicio do ano, a Samsung desenvolveu a plataforma Look At Me, que auxilia crianças autistas.
Já imaginou restaurar a memória de pessoas com Alzheimer
O filme de divulgação do app mostra a história de uma filha que tenta reativar a memória do pai, que é portador de Alzheimer. Confira:
Apple lança plataforma para pesquisas médicas
Fonte: B2B Magazine.