Durante minutos de suspense no escritório da Ambev em São Paulo, não sabíamos o que esperar do novo anúncio da Skol para a linha Skol Beats que envolvia Anitta. Acontece que, a cantora e empresária foi anunciada como a nova Head de Criatividade e Inovação para a Skol Beats. Segundo a marca, Larissa de Macedo Machado ajudará nas estratégias de marketing do produto e com novas ideias para remodelar a linha.
“Acredito no produto e já tenho várias ideias para ele. Tenho um crachá agora, que me permite vir aqui presencialmente, mas como em toda minha carreira, resolverei a maioria das coisas pelo celular, no WhatsApp”
Anitta é uma força da natureza quando o assunto é negócios. Esse é o primeiro cargo de executiva na vida da moça, mas ela também assinou com a Bacardi, Ipanema e Samsung em parcerias de sucesso que renderam patrocínios, videoclipes e projetos audiovisuais que inovaram no país. Agora, ela diz que focará em sua carreira de empresária e que no próximo ano planeja diminuir os shows para dedicar-se ao seu “lado business”.
“Gosto de ampliar todas as possibilidades da minha carreira e poder co-criar uma marca como BEATS, que sempre fui apaixonada. É algo que me deixa cheia de orgulho. Adoro desafios que me forcem a fazer coisas novas, sair do meu quadrado e esse projeto me deu essa liberdade. Estou muito feliz”, disse Anitta.
A promessa é grande: a cantora tem como missão ajudar a Skol a lançar pelo menos um novo produto autoral da linha Beats por ano. Para isso, vai trabalhar ao lado de outros colaboradores da companhia. Segundo ela, o plano aqui é pensar a marca desde o planejamento até o lançamento de cada produto.
Mas afinal, como Anitta chegou ao posto de executiva?
Anitta não será apenas uma funcionária. Segundo a cantora, sua remuneração se dará em participação nos lucros do produto. Esse é um feat inédito no país. Com isso, ela se torna a primeira artista do ramo musical a assumir uma posição C-Level dentro de uma grande empresa multinacional como a Ambev.
A cantora já é dona da Rodamoinho, empresa de gerenciamento artístico que conta com alguns artistas do meio pop em seu casting. Ela também gere sua própria carreira desde 2014, quando rompeu com sua empresária Kamila Fialho. Desde então, é a responsável por fechar pessoalmente os contratos com as mais diversas companhias do mundo. Com a Samsung por exemplo, foi capaz de executar a estreia de sua carreira internacional com o videoclipe “Paradinha” – sua primeira música em espanhol, lançada em 2015.
E não para por aí! Como mulher de negócios, também é sócia da Shots, uma produtora multimídia da América Latina que, além de catapultar novos artistas, produz conteúdo para a internet e gera um trabalho integrado de esforços em divulgação no exterior.
Todas essas experiências serviram de “know-how” para que a cantora então assumisse uma posição elevada na marca. A parceria, diz ela, “não é definitivamente um trabalho de garota propaganda”. Agora, seu desejo é atuar nos bastidores para que o produto ao qual ela já acredita e consome faça sucesso.
Apesar do foco em negócios, a cantora está fazendo uma obra milionária em sua casa e promete estrear um espaço exclusivo da Skol Beats dentro da mansão para receber seus convidados.
A parceria de Anitta com a marca já é de longa data e é parte dos planos da empresária de, inclusive, diminuir e fazer uma curadoria do número de parceiros comerciais. Ela declara que agora só se aliará com as marcas que realmente falarem a linguagem que sua persona comunica ao público.
“Anitta e BEATS sempre quebram padrões. E agora, ela vai participar de todo o processo de criação com a gente, contribuindo para a evolução de BEATS nos próximos anos”, completa Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev.
LEIA MAIS
Iniciativa da Skol fomenta projetos criativos em comunidades de SP
Conheça as 50 marcas mais valiosas do Brasil