/
/
Iniciativa da Skol fomenta projetos criativos em comunidades de SP

Iniciativa da Skol fomenta projetos criativos em comunidades de SP

O Roda do Corre busca incentivar a produção cultural de eventos e ações nas comunidades da zona sul de São Paulo. Saiba mais sobre o projeto

Com objetivo de apoiar a fértil cena de produção de eventos e ações culturais que ocorrem em periferias de São Paulo, a Skol criou o Roda do Corre. A marca realizou um mapeamento de agentes culturais que já possuem forte atuação em suas comunidades e apostou na valorização de iniciativas que promovem cultura e lazer. O projeto vai de encontro aos anseios do pós-consumidor, uma persona que está cada vez mais atenta às causas que as marcas têm defendido.

LEIA MAIS: 8 motivos para não perder o Whow! Festival de inovação

Para realizar o projeto, a marca contou com apoio dos coletivos Visionátixs da Quebrada e Favela Business na busca por outras iniciativas que unem criatividade e diversidade. Após esse primeiro passo, a cerveja estruturou o projeto junto o Projeto PIM (Periferia Inventando Moda) de Paraisópolis, a Produtora Bem Bolado de Heliópolis e a Gleba do Pêssego do Grajáu. Formou-se, então, o Bonde do Corre, que realiza encontros para estimular a produção cultural local desde o mês de janeiro.

“A Roda do Corre é um projeto de comunidade. Em todos sentidos. Uma relação legítima entre pessoas, seu território e uma marca querida por eles. Nossa intenção é estar junto com estes criadores e dar ferramentas para fomentar o cenário cultural nesses lugares”, destaca Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Na moda

Uma das ações que nasceu após a troca de experiências nos encontros foi a collab de moda Profissionais da Diversão, que tem o objetivo de homenagear aqueles que estão por trás do “rolê”, ou seja, seguranças, faxineiras e profissionais de bar. As peças produzidas serão comercializadas pelo projeto PIM, de modo que toda a verba será revertida para o próprio coletivo.

A Roda do Corre é um projeto piloto e SKOL pretende levar o formato para outras cidades no Brasil. Em São Paulo, os jovens usaram uma conta no Instagram @RodadoCorre, para mostrar todo o processo criativo.

CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]