Que o consumidor está mais conectado do que nunca, todo mundo já sabe. A pandemia acelerou a digitalização e as pessoas estão, por consequência, cada vez mais digitais, integradas. Mas você sabe por onde o seu cliente se conecta ao Wi-fi para realizar compras online?
Rastrear os meios de acessos dos consumidores à internet é algo válido por inúmeras razões. Além de reconhecer os meios usados para entrar em um aplicativo, site ou rede social, as empresas podem usar essas informações para, assim, adaptar seu conteúdo e seus sites de venda de modo a tornar as compras online ainda mais fáceis, práticas e acessíveis.
Foi pensando nisso que a Mambo Wifi, empresa que oferece soluções de Marketing de Proximidade através de WiFi e Beacons, apresentou uma lista de quais são as tecnologias mais usadas pelos consumidores brasileiros para comprar pela internet. Por meio dos dados é possível não apenas reconhecer a plataforma, como também a frequência de uso dos últimos noventa dias.
O primeiro colocado foi o Android, sistema operacional com maior frequência de uso. Ao todo, mais de 86% dos consumidores entrevistados costumam realizar compras online por meio dele. O iOS vem em segundo lugar, com 12,7%, seguido pelo Windows 10 (0,71%) e Mac OS X (0,14%).
Confira:
Time | % | TOTAL |
Android | 86.26% | 3447152 |
iOS | 12.76% | 510095 |
Windows 10 | 0.71% | 28222 |
Mac OS X | 0.14% | 5410 |
Windows 7 | 0.05% | 1962 |
Windows 8.1 | 0.03% | 1275 |
Ubuntu | 0.01% | 479 |
Linux | 0.01% | 498 |
Chrome OS | 0.01% | 525 |
Windows 8 | 0.01% | 327 |
Tizen | 0.00% | 100 |
Other | 0.00% | 40 |
Windows XP | 0.00% | 10 |
Firefox OS | 0.00% | 5 |
Fedora | 0.00% | 1 |
Philips | 0.00% | 3 |
Windows Vista | 0.00% | 1 |
Web0S | 0.00% | 0 |
Vale destacar que os consumidores brasileiros seguem com a preferência por realizar compras no smartphone antes do desktop, o que explica a expansão cada vez maior para o mobile. Espera-se que os próximos passos do e-commerce sejam justamente para a tecnologia nos smartphones e tablets.
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