/
/
Amazon começa a oferecer vozes de celebridades para assistente virtual Alexa

Amazon começa a oferecer vozes de celebridades para assistente virtual Alexa

Ator Samuel L. Jackson é uma das novas opções dos usuários para a Alexa. Preço para contratar o serviço na estreia é promocional

Amazon vai passar a oferecer vozes de celebridades para representar sua assistente virtual, a Alexa, como forma de atrair mais usuários para o serviço.
Na estreia da ferramenta, a empresa escolheu o ator Samuel L. Jackson. De acordo com a gigante do varejo, o serviço custará US$ 0,99 para assinaturas feitas em 2019. A partir do ano que vem, quando vozes de mais celebridades estarão disponíveis, o valor deve aumentar para US$ 4,99.
O anúncio foi feito pelo maior varejista online do mundo durante evento de lançamento de novas ferramentas para competir com o Google Assistant, da Alphabet, e a Siri, da Apple. Além das vozes famosas, outras novidades foram anunciadas, como mais alto-falantes Echo controlados por voz, um modo multilíngue para Alexa e um recurso de privacidade adicional para excluir gravações de voz regularmente.

Reconhecimento facial

Em entrevista à Reuters, o presidente da Amazon, Jeff Bezos, afirmou que a empresa trabalha propostas de regulamentação da tecnologia de reconhecimento facial. O uso dessa ferramenta trouxe críticas à unidade de computação em nuvem da empresa, a Amazon Web Services.
“Nossa equipe de políticas públicas está realmente trabalhando nos regulamentos de reconhecimento facial, e faz muito sentido regular isso”, disse Bezos a repórteres, no lançamento anual de dispositivos Alexa da empresa, em Seattle, na quarta-feira (25).
“É um exemplo perfeito de algo que tem usos realmente positivos, para que você não queira barrar. Ao mesmo tempo, há muito potencial para abusos com esse tipo de tecnologia, e você deseja regulamentações.”
A empresa disse que todos os usuários de seu serviço, conhecido como Rekognition, devem seguir a lei estabelecida por cada estado norte-americano. Uma das cidades onde o reconhecimento por face é proibido é São Francisco, um dos locais próximos ao tradicional Vale do Silício e berço da tecnologia e inovação.


LEIA MAIS

Alexa e Siri poderão funcionar juntas?

Amazon cria função que impede que pessoas ouçam áudios gravados pela Alexa



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]