Já faz algum tempo que o Amazon Prime chegou por aqui. Mas e aí, após o burburinho inicial, o programa conquistou seu posto no coração dos brasileiros? Os concorrentes tentaram competir com programas parecidos em iniciativas que não mostraram muito resultado. Qual seria o segredo da Amazon para o sucesso do programa por aqui? Conversamos com Talita Taliberti, Head de Amazon Prime no Brasil para entender a estratégia dessa entrega de experiência ao usuário.
Ao parafrasear Jeff Bezos, CEO da Amazon, o Country Manager da Amazon Brasil, Alex Szapiro nos diz que “seria imprudente não assinar”. Será? O que podemos adiantar é que a experiência de entretenimento é realmente completa com: músicas, filmes, séries, livros, revistas e bens de consumo.
Você é assinante do Amazon Prime?
— Consumidor Moderno (@cmoderno) January 30, 2020
O programa permite que o cliente faça várias compras ao longo do dia e receba todos os produtos em uma só entrega com frete grátis. A empresa ainda promete descontos especiais para quem comprar dispositivos nativos da Amazon, como Kindle, Fire Stick TV e Alexa.
No selo Prime entram os produtos que estão no estoque da Amazon. A empresa está fazendo uma simulação com alguns vendedores do marketplace de alta confiabilidade para testar o Prime nos produtos terceirizados. O Amazon Prime também trará conjunto a seus benefícios de e-commerce uma assinatura exclusiva do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.
Confira a conversa com quem comanda o Amazon Prime no Brasil
CONSUMIDOR MODERNO – Qual o cenário atual, meses após a chegada no Brasil?
TALITA TALIBERTI – Estamos em uma curva muito acelerada de membros. Somos um dos maiores países do mundo na velocidade de aquisição neste sentido. Estamos já em 19 países, e buscamos lançar em cada território quando achamos que temos ofertas relevantes para oferecer ao consumidor. No Brasil, já lançamos com uma combinação inédita no mundo, unindo o varejo ao entretenimento. O brasileiro está assinando e usando o programa, com certeza.
CM – Como foi o processo de compreensão do mercado brasileiro?
TL – Queremos entregar o melhor, mas com foco em ser relevante ao cliente no longo prazo. Foi essencial entender os hábitos de compra dos brasileiros, o que eles usam no dia-a-dia. Percebíamos que muitas vezes o consumidor esperava ter um carrinho mais cheio para comprar no site. Com o Prime ele não precisa mais esperar.
CM -–Como foi a recepção interna ao sucesso do programa?
TL – Foi maravilhosa. É um projeto que envolveu todas as áreas da companhia. Nos primeiros dias, as redes sociais só falavam nesse assunto. Algumas informações mantemos confidenciais até aqui dentro e foi uma surpresa pra todo mundo. Muitos colaboradores ficaram surpresos com a chegada do Prime e na rapidez com a qual foi implantado.
OUÇA A CONVERSA NA ÍNTEGRA:
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Benefícios do programa Prime são principal motivador de compra na Amazon