Pesquisar
Close this search box.
/
/
Amazon Prime: o Brasil abraçou o programa? Confira entrevista exclusiva!

Amazon Prime: o Brasil abraçou o programa? Confira entrevista exclusiva!

Fomos até a maior empresa de e-commerce do mundo para entender como anda o bem sucedido programa

Já faz algum tempo que o Amazon Prime chegou por aqui. Mas e aí, após o burburinho inicial, o programa conquistou seu posto no coração dos brasileiros? Os concorrentes tentaram competir com programas parecidos em iniciativas que não mostraram muito resultado. Qual seria o segredo da Amazon para o sucesso do programa por aqui? Conversamos com Talita Taliberti, Head de Amazon Prime no Brasil para entender a estratégia dessa entrega de experiência ao usuário.

Ao parafrasear Jeff Bezos, CEO da Amazon, o Country Manager da Amazon Brasil, Alex Szapiro nos diz que “seria imprudente não assinar”. Será? O que podemos adiantar é que a experiência de entretenimento é realmente completa com: músicas, filmes, séries, livros, revistas e bens de consumo.

O programa permite que o cliente faça várias compras ao longo do dia e receba todos os produtos em uma só entrega com frete grátis. A empresa ainda promete descontos especiais para quem comprar dispositivos nativos da Amazon, como Kindle, Fire Stick TV e Alexa.

No selo Prime entram os produtos que estão no estoque da Amazon. A empresa está fazendo uma simulação com alguns vendedores do marketplace de alta confiabilidade para testar o Prime nos produtos terceirizados. O Amazon Prime também trará conjunto a seus benefícios de e-commerce uma assinatura exclusiva do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.

Confira a conversa com quem comanda o Amazon Prime no Brasil

CONSUMIDOR MODERNO – Qual o cenário atual, meses após a chegada no Brasil?
TALITA TALIBERTI – Estamos em uma curva muito acelerada de membros. Somos um dos maiores países do mundo na velocidade de aquisição neste sentido. Estamos já em 19 países, e buscamos lançar em cada território quando achamos que temos ofertas relevantes para oferecer ao consumidor. No Brasil, já lançamos com uma combinação inédita no mundo, unindo o varejo ao entretenimento. O brasileiro está assinando e usando o programa, com certeza.

CM – Como foi o processo de compreensão do mercado brasileiro?
TL –
Queremos entregar o melhor, mas com foco em ser relevante ao cliente no longo prazo. Foi essencial entender os hábitos de compra dos brasileiros, o que eles usam no dia-a-dia. Percebíamos que muitas vezes o consumidor esperava ter um carrinho mais cheio para comprar no site. Com o Prime ele não precisa mais esperar.

CM -–Como foi a recepção interna ao sucesso do programa?
TL –
Foi maravilhosa. É um projeto que envolveu todas as áreas da companhia. Nos primeiros dias, as redes sociais só falavam nesse assunto. Algumas informações mantemos confidenciais até aqui dentro e foi uma surpresa pra todo mundo. Muitos colaboradores ficaram surpresos com a chegada do Prime e na rapidez com a qual foi implantado.

OUÇA A CONVERSA NA ÍNTEGRA:

Depois do Amazon Prime, Magazine Luiza anuncia frete grátis no marketplace

Benefícios do programa Prime são principal motivador de compra na Amazon


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]