A Amazon construiu uma forte marca em torno de seu programa de fidelidade que dá vantagens, como delivery expresso e acesso a centenas de filmes, séries, músicas e livros, por uma anuidade de US$119.
Uma nova pesquisa mostra os hábitos de compra mais comuns entre os consumidores da Amazon. De acordo com levantamento conduzido pela SurveyMonkey e pela CouponFollow, 95% dos entrevistados fizeram uma compra na Amazon nos últimos 12 meses.
Entre os compradores, 71% têm uma assinatura no programa de benefícios Prime e 4% não, mas pretendem ingressar antes ou durante o Prime Day 2019, que acontece no próximo dia 15 de julho.
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Os resultados indicam que os benefícios do Prime são de longe os recursos mais usados ??da Amazon. Quase sete em cada dez (68%) entrevistados que fizeram uma compra na Amazon nos últimos 12 meses usaram o envio Prime.
Outros 52% optaram pelo Prime Video, serviço de streaming da empresa. Apenas cerca de um em cada cinco (18%) comprou na Whole Foods – rede de supermercados adquirida pela Amazon.
Mais da metade dos compradores da Amazon (51%) dizem que compraram no marketplace no Prime Day. Outro terço (33%) não comprou durante a data de descontos, e 16% não sabem o que é Prime Day.
Entre os que compraram no Prime Day, a maioria está satisfeita com os preços – 54% dizem que os negócios foram bons (30%) ou excelentes (24%).
Amazon Prime Day
Em 2019, 58% dos consumidores da Amazon planejam comprar no Amazon Prime Day. Os itens mais comuns são eletrônicos, que mais da metade dos entrevistados (57%) garantem que vão dar uma olhada no Prime Day.
Outros itens populares são roupas, sapatos e acessórios (39%), livros e audiolivros, casa, jardim e ferramentas, e beleza e saúde (25% cada).
Um terço dos clientes da Amazon (33%) planeja gastar de US$51 a US$100 no Prime Day e 39% querem gastar mais de US$100. 13% não planejam fazer compras no Prime Day.
Quando os consumidores já sabem o que querem e estão prontos para comprar, a Amazon ainda é seu principal destino. 66% dos entrevistados se dirigem ao marketplace nesta fase da compra.
Outros 19% usam mecanismos de busca, e 12% visitam sites de varejistas assim que selecionam um item e estão fazendo uma compra.