/
/
Amazon GO abre mais duas lojas nos EUA em menos de um mês

Amazon GO abre mais duas lojas nos EUA em menos de um mês

É a terceira loja conceito da Amazon em Seattle. Seria o alerta de uma expansão da gigante do e-commerce nas lojas físicas?

A Amazon GO, loja sem caixa e totalmente mobile da Amazon em parceira com a rede de mercearias Whole Foods, teve mais duas lojas inauguradas em Seattle, nos Estados Unidos, em menos de um mês. Uma no final de agosto e a terceira da rede uma semana depois. Seria o começo de uma expansão massiva da loja que encantou varejistas dos quatro cantos do mundo desde que foi inaugurada em janeiro deste ano?

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A resposta ainda é incerta, mas está bem claro que a maior varejista do comércio eletrônico tem apostado muito no conceito da Amazon Go para se consolidar no varejo físico, que foi justamente abalado, nos Estados Unidos, pela própria Amazon a partir de seu sucesso estrondoso no e-commerce, abocanhando praticamente metade das vendas pela internet.

Parece contraditório, mas a Amazon apresentou o conceito para revolucionar os pontos de vendas físicos e antecipar o que o futuro reserva ao varejo que quiser se manter fisicamente.

Amazon Go, em Seattle, nos EUA. Crédito: Reprodução/Facebook

A experiência é vista pelo mercado como algo a ser seguido no futuro. Os clientes entram na Amazon Go, são reconhecidos por meio de seus smartphones, escolhem os produtos e saem sem passar por caixas.

Os clientes se cadastram em um aplicativo para entrar na loja e, depois, as câmeras e os sensores do espaço  conseguem rastrear quais produtos vão para o carrinho de compras virtual ou não. Os consumidores saem normalmente com seus produtos e depois o valor final é debitado da conta cadastrada.

Em maio, a agência Reuters havia informado que a Amazon tinha planos e começava a estruturar a possibilidade de expandir o conceito da Amazon Go para outras cidades dos Estados Unidos. Os novos destinos seriam as cidades de São Francisco e Chicago e a empresa já teria sondado alguns funcionários nesses locais, mas por enquanto não houve nenhum anúncio oficial da Amazon sobre o assunto.

Leia mais:

‘Amazon Go brasileira’, Zaitt anuncia duas unidades em São Paulo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]