/
/
Amazon cumprirá o Acordo de Paris antes dos 10 anos previstos

Amazon cumprirá o Acordo de Paris antes dos 10 anos previstos

A gigante varejista Amazon anuncia campanha para cumprir o Acordo de Paris antes do previsto e se tornar neutra em carbono até 2040.

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, afirmou nessa quinta-feira (19) que a varejista online cumprirá as metas climáticas definidas no Acordo de Paris dez anos antes do previsto e que também pretende ser neutra em carbono até 2040.

A iniciativa faz parte de um esforço ambicioso para combater as mudanças climáticas.

“Vamos usar a nossa influência e a nossa dimensão para mostrar o caminho”, realçou o CEO, que quer incentivar outras empresas a fazer o mesmo.

Para ajudar a atingir os objetivos, Bezos disse que está aderindo à sua frota 100 mil caminhões de entrega elétricos da montadora americana Rivian, que devem entrar em circulação até 2024.

Além disso, também prometeu investir US$ 100 milhões em projetos de reflorestamento, por meio de uma parceria com a Nature Conservancy.

Os desafios visam cumprir as propostas feitas pelo acordo “The Climate Pledge” (“O Compromisso Climático”), um esforço no combate das alterações climáticas, em que a Amazon foi a primeira a aderir.

O executivo considera que as mudanças climáticas superaram até as previsões mais sérias feitas pela comunidade científica nos últimos cinco anos.

“Essas previsões foram ruins, mas o que realmente está acontecendo é terrível”, disse na coletiva realizada em Washington.

As declarações vieram à tona na véspera da Greve Global do Clima, frente a uma pressão dos próprios funcionários de Bezos que anunciaram que desfilaram em um apelo internacional para exigir ações contra as alterações no clima. Quase mil empregados da gigante varejista pediram folga para participarem das manifestações.

Novo investimento em entrega

Jeff Bezos anunciou, recentemente, um pedido de 100 mil vans movidas a energia elétrica para a realização de suas entregas. Segundo a Amazon, a iniciativa é a maior no setor de todos os tempos e faz parte do projeto da varejista em auxiliar no combate ao processo de mudanças climáticas.

A Amazon diz que o objetivo das vans é ter todas na estrada até 2030. O anúncio foi feito como parte do Compromisso Climático da marca, que estabelece a meta de cumprir o histórico Acordo de Paris 10 anos antes – até 2040. Bezos diz que até 2030 ela quer que a Amazon funcione com 100% de energia renovável e que até 2040 a empresa seja uma produtora líquida de carbono zero.


+ AMAZON

Saraiva inicia venda de livros pela Amazon
Amazon Prime chega ao Brasil
Amazon testa pagamento via reconhecimento de mãos
Vendas do Amazon Day superam Black Friday no Brasil


 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]