/
/
Amazon vai operar em Pernambuco seu quarto centro de distribuição no Brasil

Amazon vai operar em Pernambuco seu quarto centro de distribuição no Brasil

Empresa quer acelerar entregas no Nordeste. Com a primeira operação física fora de São Paulo, a Amazon mostra compromisso com sua operação brasileira

Por muito o tempo a grande pergunta do setor varejista foi: “quando a Amazon entra de vez no Brasil?“. Depois de um avanço gradual – uma expansão de portfólio aqui, categorias novas ali –, a empresa de Jeff Bezos já está se estabelecendo no Brasil.

Nesta quinta-feira (12), a líder do e-commerce norte-americano provou mais uma vez estar empenhada sua operação brasileira ao anunciar um Centro de Distribuição no Pernambuco.

A base logística ficará no município de Cabo de Santo Agostinho. Esta é a primeira operação física da empresa fora de São Paulo.

A Amazon já opera um CD em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, desde o começo do ano, além de outros dois no estado de São Paulo.

O novo CD

A base pernambucana ficará no centro logístico Armazenna Suape, no Cabo de Santo Agostinho, e será capaz de reduzir prazo mínimo de entrega, no Recife, para até dois dias úteis.

A nova operação ocorrerá de forma plena já no primeiro trimestre de 2020, e a expectativa é a de gerar centenas de empregos diretos e indiretos.

O Centro Logístico Armazenna, em Santo Agostinho, Pernambuco / Foto: Reprodução

Por ser uma empresa de capital aberto, a Amazon não divulgou valor de investimento ou previsão de faturamento.

“Estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil”

Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil

Incentivos fiscais

O Governo de Pernambuco tem uma política de incentivo fiscal específica para empresas que atuam exclusivamente no e-commerce. Um decreto de 2017 garante desconto no resultado de operações de vendas para fora do estado.

O estado nordestino também conta com o Prodepe – Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco, que oferece incentivos fiscais para atrair novos investidores.

“Essa é uma conquista histórica para Pernambuco. Desde o primeiro contato, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Sefaz e a AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) montaram uma ampla estratégia, estudando as solicitações feitas pela empresa para propormos soluções, como alterações na legislação tributária, para torná-la mais competitiva”, informa Roberto Abreu e Lima, presidente da AD Diper.


+ VAREJO

10 dados impressionantes sobre e-commerce em 2019
O novo varejo é mais do que varejo: futuro está nos dados

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]