A Amazon, maior empresa de comércio online do mundo, expandiu a oferta de produtos no Brasil e passa a vender mais de 90 mil produtos de casa e cozinha. O anúncio foi nesta sexta (17).
Para inaugurar a nova seção de vendas a Amazon anuncia promoções de itens como cafeteira e robô aspirador de pó. Para acessar diretamente o novo setor é só clicar em www.amazon.com.br/cozinha.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
As vendas serão através do modelo marketplace. Nele, empresas usam o site da Amazon para vender seus produtos e pagam uma comissão para a empresa.
Marcas como KitchenAid, Mondial, Philco, Walita e iRobot estão disponíveis no site da empresa. Lojas nacionais como Etna e Imaginarium também terão produtos e se somarão aos vendedores nas categorias de Livros e Eletrônicos.
Para o lançamento a Amazon também oferece opções de parcelamento em até 10 vezes sem juros e possibilidade de compra em cartões de débito ou cartões de crédito.
Expansão nas operações
A expansão do portfólio de vendas da Amazon acontece após quatro semanas do lançamento do marketplace para eletrônicos. Segundo a empresa, mais de 110 mil produtos estão disponíveis, em mais de 30 categorias diferentes, como smartphones, videogames, TVs.
Os itens mais vendidos entre os eletroeletrônicos do site são os leitores de e-books da linha própria da Amazon, o Kindle, de acordo com a marca.
A Amazon chegou ao Brasil com a oferta de livros digitais em 2012. Depois disso, passaram a comercializar o Kindle, entraram no mercado de livros físicos em 2014, além da plataforma de serviço de assinatura de livros.