Pesquisar
Close this search box.
/
/
Telhanorte Já: por dentro da primeira unidade de bairro da marca

Telhanorte Já: por dentro da primeira unidade de bairro da marca

Confira os detalhes da primeira Telhanorte Já, versão de bairro da tradicional home center da Saint-Gobain

Como você já deve saber e conforme anunciado na semana passada, a Telhanorte acaba de inaugurar a sua versão de bairro: “Telhanorte Já”. E o que esperar da nova iniciativa da home center? O No Varejo visitou a loja e te conta os principais detalhes da novidade. Confira:

Número de produtos

Na versão mini está disponível um catálogo de 3 mil produtos dos 40 mil que figuram nos grandes home centers da empresa. Mas caso você deseje algo que não esteja na loja de bairro, é possível solicitar a compra pelo sistema integrado, que torna possível a entrega em ate 1 hora (produtos que podem ser levados em uma moto) e no mesmo dia para produtos que são entregues por caminhão.

A variedade na Telhanorte Já é grande: utilidades domésticas, construção, decoração e materiais como pedra, areia e outros. Por lá achamos até carregadores de celular para levar para casa.


Tamanho

A primeira unidade inaugurada, que fica na Vila Madalena, tem o tamanho clássico de uma loja da categoria. Seu interior lembra as concorrentes Multicoisas e Lojas Mel: lojas de multi utilidade em tamanho médio.

Ricardo Pontes, gerente regional na Telhanorte, falou sobre as intenções e estratégias por trás da abertura do novo modelo. Os detalhes completos da loja você assiste em nosso IGTV. É só clicar na imagem abaixo para ser redirecionado.

NO VAREJO – Como surgiu a ideia de uma loja menor, de bairro?
Ricardo Pontes – Do nosso reposicionamento estratégico chamado “Novo Norte”, há 1 ano. Durante esse processo, segmentamos os clientes e verificamos essa enorme oportunidade. Vimos que precisávamos acompanhar toda a jornada de compras. Percebemos que todo o material que o cliente comprava durante o processo de obra e no cotidiano eram nos depósitos de bairro. Assim nasceu a ideia de um novo conceito de um “homecenter de vizinhança”

NV – Como funciona o sistema de prateleira infinita?
RP – Aqui oferecemos 3 mil itens contra 40 mil da loja tradicional. Mas o cliente consegue comprar por aqui com um sistema integrado à loja  (home center) mais próxima. O que cabe em uma moto entregamos em uma hora e para o que vai de caminhão, no mesmo dia, para compras realizadas até o meio-dia.

NV – Essa é uma tentativa de competir com as pequenas lojas de utilidades?
RP – O mercado de bairro representa 80% na venda dos materiais de construção. Não havia nenhuma grande marca que tivesse entrado nesse segmento. Isso vai além da utilidade, pois trazemos as duas coisas. Existe uma curadoria para o sortimento físico que são estudados em função das regiões. Inauguraremos mais três lojas neste ano: uma em Moema, na Alameda dos Maracatins, a terceira na Aclimação e a quarta na Fradique Coutinho em Pinheiros. Nos próximos três anos queremos chegar a quarenta lojas.

A primeira unidade da Telhanorte Já fica na Rua Heitor Penteado, 1731 – Vila Madalena, São Paulo – SP.


LEIA TAMBÉM

9 Curiosidades sobre o Shopping Pátio Higienópolis

Amazon está vendendo produtos vencidos, diz imprensa internacional

Spin Pay promete facilitar a venda no e-commerce com pagamentos instantâneos


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]