A Allianz, empresa do setor de seguros que atua no Brasil há mais de 115 anos, anunciou em abril que deixaria de comercializar planos de saúde no país. Com a decisão, a seguradora passa ter como estratégia outros tipos de serviço, como seguros de vida e ramos elementares, relativos a garantia de perdas, danos ou responsabilidades sobre objetos ou pessoas.
No mercado de saúde, a empresa detinha 0,2% do market share deste setor, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 35 mil clientes. De acordo com a empresa, escala de serviços é fundamental no setor de saúde para promover um nível de excelência aos consumidores.
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Com mercado pequeno neste tipo de serviço, a Allianz decidiu priorizar outras áreas onde já detêm excelência na proteção aos clientes.
Havia dúvidas no mercado sobre o que aconteceria com os segurados da empresa após o anúncio das descontinuidade, principalmente os mais velhos ou em tratamento. A Allianz afirma que todo processo de mudança está sendo feito de “forma organizada e devidamente estruturada, respeitando as partes envolvidas”.
Ainda segundo a empresa, existe compromisso com o Brasil, país que faz parte das estratégias de longo prazo da seguradora, presente em todo território nacional com 72 filiais e 30 mil corretores.
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