/
/
Deu match? Algoritmo avalia candidatos à vaga de emprego

Deu match? Algoritmo avalia candidatos à vaga de emprego

Durante encontro com participantes do Whow!, sócio da 99jobs falou sobre o algoritmo usado pela empresa para encontrar o candidato perfeito

A 99jobs foi uma das dezenas de empresas a abrir as portas para participantes do Whow!, festival de inovação que aconteceu entre os dias 25 de 27 de julho em São Paulo. Durante o encontro, Diego Ximenes, um dos sócios, falou sobre as dificuldades que encontrou pelo caminho.

Em 2012, quando a startup surgiu, os sócios não tinham sequer um mailing. Com a ajuda de amigos, conseguiram reunir uma lista de 50 mil nomes e emails e, pouco tempo depois, o site já tinha cinco mil usuários. Foi quando o negócio chamou a atenção de um investidor. Um dos empresários do rei Roberto Carlos, Duflair Pires é, segundo Ximenes, tão supersticioso quanto o cantor.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Ele disse: ‘nove é meu número da sorte. Essa empresa não tem como dar errado’. E nos obrigou a lançar a 99jobs no dia 27 de fevereiro, data que somada dá nove”, diverte-se Ximenes. Pouco antes do lançamento, um dos sócios, que cumpria a função de programador, decidiu deixar a sociedade. E, para piorar, dias depois da grande estreia o site simplesmente saiu do ar. “Tivemos que refazê-lo do zero”.

Teste de compatibilidade

Apesar das dificuldades, a 99jobs tinha na manga uma carta valiosa: o 99match, um algoritmo capaz de encontrar os profissionais mais adequados às vagas anunciadas pelas empresas. “Com um filtro para aumentar o fit cultural dos candidatos, chegamos a uma afinidade de 99%”, diz Ximenes.

Sem custo para o usuário, o 99jobs já tem mais de um milhão de usuários e é responsável pelo recrutamento e seleção de mais de 100 empresas, como Globo, Magazine Luiza e Microsoft. Os inscritos podem ainda avaliar reputação das empresas como empregadoras. “Queremos criar agora ferramentas de recrutamento interno e seguir com a nossa proposta de ajudar as pessoas a buscar um trabalho com proposta”, diz Ximenes.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]