“O macaco mais legal da selva”. Esta é a frase estampada em um moletom infantil à venda no e-commerce da H&M, uma das maiores lojas de departamento do mundo. O anúncio da peça causou polêmica na internet, porque um menino negro veste a peça.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Como é possível ver na imagem, a marca foi longe demais. E a polêmica foi tamanha que a H&M retirou o anúncio do ar, mas não deixou de vender a peça, que continua no site.
“A imagem foi removida de todos os canais da H&M e nos desculpamos a todos que podem ter se ofendido”, disse a companhia a agência francesa AFP.
Na rede, a reação à imagem foi imediata. Internautas consideraram o anúncio inaceitável e anunciaram boicote à marca, segundo o site britânico Independent.
Histórico
Esta não é a primeira vez que a varejista se vê envolvida em temas polêmicos. Ano passado, a marca também foi acusada de passar uma mensagem “perigosa” ao colocar à venda um moletom com a frase “Dogfight in Random Alley”.
A frase foi considerada “perigosa” para a PETA, organização global de proteção aos animais, por incitar a briga entre cães, prática considerada ilegal em muitos países do mundo.
A organização conseguiu reunir quase 50 mil assinaturas em uma petição para impedir que a marca continuasse a vender a peça. E conseguiu.