/
/
Com foco em inovação e sustentabilidade, Academia L’Oréal é inaugurada para profissionais

Com foco em inovação e sustentabilidade, Academia L’Oréal é inaugurada para profissionais

Representando o Salão do Futuro, espaço de 790m² traz ao Brasil tecnologia patenteada que reduz consumo de água

A L’oréal inaugura sua nova Academia L’Oréal com foco na especialização de cabeleireiros já formados. A unidade, de 790m², fica em Moema, em São Paulo, um marco na história da educação profissionalizante no segmento de beleza e representa o Salão do Futuro, trazendo pilares estratégicos de L’Oréal, como sustentabilidade, inovação e tecnologia.

“Estamos muito animados com a nova Academia L’Oréal, que representa um marco não apenas na trajetória pioneira e de liderança da marca no empoderamento pela educação como vetor de transformação socioeconômica, mas também no futuro do salão de beleza com a apresentação da tecnologia Gjosa, inédita no Brasil e na América Latina. Mais de 30 mil profissionais de beleza passaram pela antiga Academia e esperamos impactar ainda mais profissionais nesse novo espaço”, afirma Joana Fleury, diretora da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, detentora das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Inovação com sustentabilidade

Uma das novidades é o lavatório Gjosa, um chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação que economiza até 69% de água, evitando o desperdício e mantendo um resultado de enxágue igual ao dos chuveiros convencionais. O sistema exclusivo, desenvolvido em parceria com uma startup suíça, integra o projeto L’Oréal para o Futuro que prevê a disponibilização dessa tecnologia para os salões até 2024.

Entre as iniciativas sustentáveis do espaço, também estão a lavagem de 100% das embalagens utilizadas nos processos de coloração e afins, para retirar os resíduos de shampoo, cremes e tinturas; e um sistema especialmente dedicado à coleta e descarte de fios de cabelos.

A Academia L’Oréal também promove acessibilidade em todos os espaços, incluindo um lavatório adaptado para cadeirantes, portas de 80 cm de largura e um elevador plataforma exclusivo para cadeirantes. Dos seis banheiros, dois são PNE e quatro são multigênero.

Leia Mais: Proibição de testes de cosméticos em animais atende desejo de consumidoras

Academia também é networking

A academia L’Oréal busca combinar a estrutura de sala de aula com a de um salão de beleza em conteúdos teóricos e práticos, mas também é utilizada para a apresentação de novos lançamentos das três marcas. “Aqui é um cartão-postal da L’Oréal Brasil, pois podemos manter essa proximidade com o salão de beleza ao mesmo tempo que apresentamos nossas inovações. Quando o profissional vem aqui e usa o produto, sente-se seguro para aplicar nas clientes”, conta Priscila Sampaio, responsável pela Academia.

Para fortalecer o networking entre os profissionais e gerar novas oportunidades de negócio, a Academia conta com um grande espaço de convivência com área de café, três salas de treinamento e dois espaços para locação – sendo uma sala VIP para que profissionais possam receber e atender suas clientes em São Paulo, e um estúdio para criação de conteúdo.

Conheça o Mundo do CX

No rol de atividades, além de cursos técnicos, serão compartilhados conteúdos comportamentais, de comunicação e digitais, com treinamentos ministrados por educadores das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, além de embaixadores e consultores externos.

A Divisão de Produtos Profissionais é responsável pelas marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.

Os profissionais interessados podem realizar as inscrições para os cursos através da plataforma de educação ACCESS, recurso exclusivo de L’Oréal.


+ Notícias

AliExpress faz aniversário e se aproxima mais de brasileiros

Geração Z é a mais infiel às marcas: “diferencial é autenticidade”, afirma Casimiro

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]