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Com foco em inovação e sustentabilidade, Academia L’Oréal é inaugurada para profissionais

Com foco em inovação e sustentabilidade, Academia L’Oréal é inaugurada para profissionais

Representando o Salão do Futuro, espaço de 790m² traz ao Brasil tecnologia patenteada que reduz consumo de água

A L’oréal inaugura sua nova Academia L’Oréal com foco na especialização de cabeleireiros já formados. A unidade, de 790m², fica em Moema, em São Paulo, um marco na história da educação profissionalizante no segmento de beleza e representa o Salão do Futuro, trazendo pilares estratégicos de L’Oréal, como sustentabilidade, inovação e tecnologia.

“Estamos muito animados com a nova Academia L’Oréal, que representa um marco não apenas na trajetória pioneira e de liderança da marca no empoderamento pela educação como vetor de transformação socioeconômica, mas também no futuro do salão de beleza com a apresentação da tecnologia Gjosa, inédita no Brasil e na América Latina. Mais de 30 mil profissionais de beleza passaram pela antiga Academia e esperamos impactar ainda mais profissionais nesse novo espaço”, afirma Joana Fleury, diretora da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, detentora das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken.

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Inovação com sustentabilidade

Uma das novidades é o lavatório Gjosa, um chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação que economiza até 69% de água, evitando o desperdício e mantendo um resultado de enxágue igual ao dos chuveiros convencionais. O sistema exclusivo, desenvolvido em parceria com uma startup suíça, integra o projeto L’Oréal para o Futuro que prevê a disponibilização dessa tecnologia para os salões até 2024.

Entre as iniciativas sustentáveis do espaço, também estão a lavagem de 100% das embalagens utilizadas nos processos de coloração e afins, para retirar os resíduos de shampoo, cremes e tinturas; e um sistema especialmente dedicado à coleta e descarte de fios de cabelos.

A Academia L’Oréal também promove acessibilidade em todos os espaços, incluindo um lavatório adaptado para cadeirantes, portas de 80 cm de largura e um elevador plataforma exclusivo para cadeirantes. Dos seis banheiros, dois são PNE e quatro são multigênero.

Leia Mais: Proibição de testes de cosméticos em animais atende desejo de consumidoras

Academia também é networking

A academia L’Oréal busca combinar a estrutura de sala de aula com a de um salão de beleza em conteúdos teóricos e práticos, mas também é utilizada para a apresentação de novos lançamentos das três marcas. “Aqui é um cartão-postal da L’Oréal Brasil, pois podemos manter essa proximidade com o salão de beleza ao mesmo tempo que apresentamos nossas inovações. Quando o profissional vem aqui e usa o produto, sente-se seguro para aplicar nas clientes”, conta Priscila Sampaio, responsável pela Academia.

Para fortalecer o networking entre os profissionais e gerar novas oportunidades de negócio, a Academia conta com um grande espaço de convivência com área de café, três salas de treinamento e dois espaços para locação – sendo uma sala VIP para que profissionais possam receber e atender suas clientes em São Paulo, e um estúdio para criação de conteúdo.

Conheça o Mundo do CX

No rol de atividades, além de cursos técnicos, serão compartilhados conteúdos comportamentais, de comunicação e digitais, com treinamentos ministrados por educadores das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, além de embaixadores e consultores externos.

A Divisão de Produtos Profissionais é responsável pelas marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.

Os profissionais interessados podem realizar as inscrições para os cursos através da plataforma de educação ACCESS, recurso exclusivo de L’Oréal.


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