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AliExpress faz aniversário e se aproxima mais de brasileiros

AliExpress faz aniversário e se aproxima mais de brasileiros

Pela primeira vez marketplace internacional, que pertence à gigante Alibaba, faz ação promocional voltada para brasileiros comemorarem os 13 anos da Aliexpress, com promoções e experiências exclusivas

O AliExpress, plataforma internacional de varejo do Grupo Alibaba, completa em março 13 anos com operação em mais de 200 países e conteúdo em 18 idiomas. Um deles é o Brasil, onde a data está sendo comemorada com uma campanha “Achadores de Achadinhos”, com a participação do influencer Lucas Rangel e um esquadrão para dar dicas para obter os melhores produtos do comércio eletrônico.

O objetivo do AliExpress é se aproximar cada vez mais dos consumidores brasileiros com ações interativas, em que poderão conhecer produtos e ter diferentes experiências de compra, em um ponto de ônibus na Avenida Paulista.

Aliexpress
AliExpress transforma ponto de ônibus em ponto de venda para campanha especial de aniversário

Segundo Briza Bueno, diretora da AliExpress no Brasil, a festa do 13º aniversário explora um conceito do grupo Alibaba de misturar ações de entretenimento com festivais de compras para surpreender na experiência. “Em nossa festa de aniversário usamos como referência um pilar muito importante para a AliExpress, a inovação. Com nossa ativação, levaremos a AliExpress a milhões de pessoas que passarem pelo site”.

É a primeira vez que o AliExpress faz uma ação de marca no Brasil. Em frente à estação Trianon Masp de Metrô, os consumidores que esperam o ônibus ou passeiam por um dos mais icônicos pontos de São Paulo poderão buscar os seus próprios achadinhos e aproveitar as ofertas do maior marketplace do mundo.

O abrigo contará com vídeos interativos que vão demonstrar a funcionalidade dos produtos mais inovadores do app, ofertas com preços especiais que durarão somente 03 horas e um display com os best-sellers onde bastará utilizar a busca por imagens do app para encontrá-los.

Achadores de Achadinhos

A nova campanha está focada nas redes sociais, com filmes divulgados em TikTok, Instagram, Facebook, Kwai e portais de conteúdo. Além do apoio de Lucas Rangel, influenciadores como Priscilla Alcantara, Victor Alves, Neto Lyra, Júlia Alvarenga e Larissa Luz também fazem parte do esquadrão de ‘Achadores’ do AliExpress.

Para Elton Longhi, vice-presidente de Marcas e Negócios da FCB Brasil, agência responsável pela campanha, “levar a marca do mundo online para as ruas da maior cidade do país é uma forma de aproximar ainda mais o AliExpress do consumidor. É também uma nova forma de experimentar a compra pelo marketplace, que vai oferecer descontos e condições especiais para quem passar pela Avenida Paulista nos dias da ativação”, comenta.

Os filmes começaram a ser divulgados dia 20, inaugurando uma semana de promoções especiais no marketplace. Milhares de novos itens serão incluídos na categoria frete grátis, entregas em 24 horas e os produtos preferidos dos compradores brasileiros terão descontos de até 80%.

Use a Lupa

Entre as novidades que o AliExpress trouxe para seu aniversário está a função de busca por imagem. Quando você se apaixona por um produto numa loja, mas ele está muito caro, ou quando vê um item utilizado por uma celebridade e gostaria de ter um igual.

A ferramenta de pesquisa visual permite aos usuários procurar produtos sem a necessidade de digitar palavras-chave. Em vez disso, os clientes podem tirar fotos, fazer upload de uma imagem ou fornecer um link, o que pode ser útil quando se tem uma imagem de um produto que deseja encontrar, mas não sabe o nome ou as palavras-chave para pesquisá-lo.

Para melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes brasileiros do site, o AliExpress manterá as suas soluções logísticas mais eficientes na semana do aniversário. Os produtos serão despachados no mesmo dia em que o pedido do consumidor for feito no AliExpress, reduzindo o prazo de entrega.

Já os vendedores que adotam o método de full-commerce podem vender seus produtos com taxas de comissionamento a partir de 5% e custos de frete que começam em apenas R$ 6, com entregas em todo o território nacional.

Ao longo de sua trajetória de 13 no Brasil, o AliExpress implementou diversos recursos para melhorar a experiência de compra de seus usuários. Já são 8 voos fretados semanais para o Brasil, transporte do exterior até o solo brasileiro em 7 dias após o pedido; linha de produtos com entrega garantida até a porta do cliente em 15 dias; parcelamento sem juros; entregas em 24h; entrada de vendedores brasileiros na plataforma e serviço de atendimento ao consumidor em português.


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