Por Mauricio Queiroz
A ascensão das redes sociais e a evolução da tecnologia nos trouxeram a experiência do compartilhamento de quase tudo, desde conteúdos e produtos até serviços, meios de transporte e espaços. Com este novo conceito, podemos ter o que queremos, mas não necessariamente precisamos ser donos de tudo.
Nesta era do compartilhamento, vimos surgir diversas empresas pautadas na economia colaborativa como Uber, Car2Go e Bike Sampa do Itaú no segmento da mobilidade. O Airbnb vem tirando o sono das grandes redes hoteleiras, e os espaços de coworking, como Impact Hub e WeWork, estão mudando o formato de trabalho.
Esse compartilhamento que já toma conta de diversas áreas começa a desenhar seu espaço também no varejo. É o caso da rede de roupas e acessórios American Eagle que lançou recentemente sua nova flagship, batizada de AE Studio e localizada na Union Square, praça no coração de Manhattan. Lá a marca decidiu instalar uma lavanderia coletiva, arquibancada para espera e lounge para estudos. Para utilizar, basta apresentar sua carteira de estudante e usufruir dos serviços.
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