Nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), aconteceu a 4ª edição do Modacamp, que compartilhou criação, estilo, conteúdo e negócios em moda. Evento gratuito foi promovido pelo Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo (SP) e transmitido ao vivo pela Internet.
A proposta do evento foi de democratizar os conceitos vanguardistas de moda no varejo. ?Não é uma reunião de fashionistas e de egos, mas sim um ponto de encontro no qual a moda é tratada em profundidade?.
Entre as dezenas de paineis propostos e assuntos debatidos, destacam-se o lançamento do livro ?Moda ética para um futuro sustentável?, da consultora espanhola Elena Salcedo, que reafirmou a necessidade de se aumentar a vida útil das peças de roupa, procurar formas de utilizar a menor quantidade de matéria-prima possível, tecidos que sejam constituídos com elementos de menor impacto ambiental, certificar-se de que quem trabalha para a indústria da moda esteja sendo bem remunerado e tenha condições trabalhistas adequadas.
Conceitos essenciais para a moda no varejo como o upcycling – transformar resíduos e sobras de materiais para fazer novos produtos -, storytelling – a habilidade de contar poeticamente a história de uma marca – e a prática de transformar tendências em produtos e serviços foram destrinchados durante as palestras que fecharam a noite desta quinta (4). Profissionais de moda, design, branding e marketing de gigantes do setor como Hering, Hope, Farm e Tavex contaram suas experiências para inspirar varejistas do setor. Tudo isto estará disponível na tarde desta sexta-feira (5) entre os destaques do portal NOVAREJO. Não perca.
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