A Arezzo, uma das marcas participantes das visitas técnicas durante o BR Week 2014, acaba de lançar uma nova plataforma de e-commerce para o site de uma de suas marcas icônicas: a Schutz ? responsável por um terço do faturamento da Arezzo ? e reforça seu posicionamento no meio on-line. Para o ano que vem, Alexandre Birman, Anacapri e a própria Arezzo também receberão novas lojas na Internet.
Atualmente, 7% das vendas da Schutz são convertidas pela Internet e a ideia do grupo é que as novidades na estrutura comercial façam esse número crescer 42% até dezembro, atingindo 10% na fatia de vendas e focando principalmente no celular, já que destes 7%, um quinto já é efetuado por dispositivos mobile.
Pensando nisso, a marca também lançou um app, o Schutz Now, que usará uma lógica de exibir todos os produtos como se fosse uma prateleira, onde a cliente terá a opção de ?curtir? os modelos que mais lhe agradarem.
Todos os selecionados irão para o carrinho de comprar e só depois é que a consumidora escolherá quais de fato quer adquirir. O aplicativo oferece também possibilidade de customização dos calçados, com as modificações sendo exibidas em tempo real.
O setor de moda e acessórios é líder no e-commerce nacional, com R$ 28 bilhões vendidos no ano passado, correspondente a 10% do faturamento total do comércio eletrônico, uma alta de 30% em relação ao ano anterior.
A flagship Arezzo da Oscar Freire foi visitada no dia 28 de julho pelo grupo de executivos do varejo que integraram as visitas técnicas do BR Week, maior evento de varejo da América Latina.
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Questão de posicionamento