Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 Documentários essenciais para empreendedores

7 Documentários essenciais para empreendedores

Saiba quais filmes do Netflix podem ampliar seu conhecimento sobre negócios

Empreendedores estão sempre em busca de novas formas de fazer seus negócios crescerem e ajudar pessoas a realizarem seus objetivos. Graças ao advento do streaming de vídeo, hoje em dia existe uma maneira bem mais divertida de ampliar o que você sabe sobre e empreendedorismo e negócios: documentários no Netflix. Veja a seguir 7 títulos que vão abrir a sua mente.

Leia também:
8 filmes do Netflix essencias para empreendedores 

1. TED Talks: Life Hacks
Truques que vão transformar a sua vida. Uma coleção das palestras mais populares do TED que oferecem dicas e insights para o sucesso na vida e nos negócios. Você vai aprender segredos de linguagem corporal da psicóloga Amy Cuddy, formada em Harvard, dicas de produtividade com embasamento científico do especialista em psicologia Shawn Anchor e muito mais!

2. Inside: Lego
Lançado em 2014, este breve documentário produzido pela Bloomberg leva o espectador aos bastidores de uma das maiores histórias de superação já vistas. Lego, a produtora de brinquedos dinamarquesa, estava em apuros em 2000. Estava sobrecarregada, sem identidade, sangrando dinheiro. Depois de por a estratégia do CEO Jørgen Vig Knudstorp em prática, para refocar o core business, a Lego se recuperou para se tornar a companhia que cresce mais rápido no mundo.

3. Hank: 5 Years from the Brink
Quer saber como tornar decisões sob uma pressão enorme? Poucas pessoas sabem fazer isso melhor do que Hank Paulson, ex-CEO da Goldman Sachs e Secretário do Tesouro dos Estados Unidos durante o ápice da crise financeira. O documentário explora a tarefa gigantesca que Hank foi incumbido em setembro de 2008 ? que salvou a economia global ? e como o executivo fez para lidar com ela.

Leia também:
7 Dicas de liderança de Frank Underwood 

4. Steve Jobs: One Last Thing
Steve Jobs provou que carisma e um bom marketing são tão importantes quanto os produtos que se vende. O executivo foi um dos empreendedores mais reverenciados de nossa época. Neste documentário produzido pela PBS, o legado no varejo e na tecnologia, bem como a carreira inspiradora de Jobs, são retratados em conjunto com suas apresentações de produto lendárias.

5. American Experience: Silicon Valley
Já se perguntou como o Vale do Silício se tornou um hub de inovação? American Experience: Sillicon Valley faz uma crônica do início da era da tecnologia moderna. O documentário segue um grupo de oito tecnólogos que assumiram o risco e decidiram iniciar sua própria empresa em 1957. É um olhar revelador para a história do Vale e do nascimento de uma cultura caracterizada pela abertura , inovação e idealismo.

6. Freakonomics
Por que as pessoas fazem o que fazem? Como a economia pode explicar a motivação por trás de suas ações? Freakonomics, um documentário baseado no livro de Steven Levitt e Stephen Dubner, explora os conceitos científicos e econômicos por trás do comportamento humano. Uma obra que irá abrir seus olhos sobre as razões que motivam clientes, funcionários e colaboradores.

7. Print the Legend
Quer conhecer a realidade de startups que estão começando?O filme acompanha a evolução da indústria de impressão 3D examinando as possibilidades que empresas como MakerBot, Formlabs, Stratsys e 3D Systems são capazes de viabilizar. Print the Legend também discute o caso de Cody Wilson, que deseja produzir armas de fogo por meio de uma impressora 3D, e revela por que a liderança é tão importante.

Leia também:
Aperte o play para sair da crise 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]