Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 Restaurantes para você visitar em São Paulo

6 Restaurantes para você visitar em São Paulo

As equipes NOVAREJO e Consumidor Moderno dão algumas dicas de restaurante em São Paulo para você aproveitar na cidade durante a folga

A diversidade de lugares para comer em São Paulo é enorme, mas para quem tem o gosto refinado, as opções caem consideravelmente. Não é só o sabor do prato que conta, mas o visual, a receptividade e até a história do lugar que transformam alguns restaurantes em lugares mais que especiais para curtir com pessoas especiais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!  

Conheça alguns dos restaurantes cultuados pelas equipes da revista NOVAREJO e Consumidor Moderno e e que podem entrar no seu roteiro durante o feriado prolongado do Aniversário da Cidade de São Paulo.

Lá da Venda

“É difícil definir o Lá da Venda. À primeira vista parece um café, mas, no fundo, trata-se de armazém ou varejinho de secos e molhados. São Paulo já abrigou muitos desses estabelecimentos no passado, mas, infelizmente, eles sumiram com o passar do tempo.”

O Lá da Venda fica na Rua Harmonia, 161, na Vila Madalena

Crédito: Divulgação

 

Mercearia Godinho

“A casa diz ter ‘a melhor empada de São Paulo’. Isso pode até ser verdade, mas prefiro pensar no lugar a partir de duas histórias bem legais. Uma delas está presente no livro “Chatô, o Rei do Brasil”, obra escrita por Fernando Morais: Assis Chateubriand, um ex-magnata da comunicação e fundador do MASP, teria dado um calote de vários contos de reis na Casa Godinho com uma grande encomenda de vinho e quitutes. Reza a lenda que o problema foi resolvido com permutas nos Diários Associados – o que ajudou a dar fama aos seus jornais.

Outra história bem legal é que as prateleiras da Mercearia Godinho foram tombadas pelo Patrimônio Históricos do município – o que, por si só, já valeria uma passadinha lá.”

Para conhecer tudo isso, vá à rua Líbero Badaró, 340, no Centro.

Crédito: Divulgação

 

Guanabara

“É um bar com aparência bem simples. Tão antigo quanto a Casa Godinho e com muitas histórias para contar, o mais legal do Guanabara é enumerar os seus antigos clientes: Santos Dumont, Adhemar de Barros (ex-governador de São Paulo), Getúlio Vargas, Ulisses Guimarães e o famoso seresteiro Silvio Caldas. O lugar respira histórias antigas.”

Fica na avenida São João, 128, no Centro.

As dicas são de Ivan Ventura, editor especial da revista e do portal Consumidor Moderno

Crédito: Divulgação

 

De La Paix Bistrô

“O bistrô parece mesmo um pedacinho de Paris em uma rua escondida da cidade. O lugar é super agradável, tem uma decoração rústica e as mesinhas ao lado de fora têm flores ao redor. É um dos risotos mais gostosos da cidade e sobremesas deliciosas. O atendimento é ótimo e dificilmente fica lotado. Ótima opção para um almoço de sábado e para um jantar mais romântico à luz de velas”

Está na rua Tupi, 844, na Santa Cecília.

A recomendação é da editora da revista e do portal NOVAREJO, Camila Mendonça.

Crédito: Divulgação

Pita

“O que me atrai em restaurantes, além da qualidade do prato, é a variedade de opções e o aconchego que o lugar oferece. O restaurante Pita, especializado em petiscos e pratos árabes, oferece tudo isso. Fica bem próximo à Henrique Schaumann. O ambiente é pequeno, acolhedor e informal. Recomendo qualquer prato com a saborosa carne de carneiro. Prefira sentar na parte aberta, nos fundos. É bem gostoso, especial em dias quentes.”

O Pita fica na rua Francisco Leitão, 282, Pinheiros.

A dica é de Raphael Coraccini, repórter do portal e da revista NOVAREJO.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Crédito: Divulgação

 

The Garden

“Esse restaurante na Aclimação é uma opção maravilhosa e atende diversos gostos. Eles servem comida japonesa, diversos tipos de espetinho (churrasco, queijo, pão de alho), tem porções e mais um grande mix de bebidas. O local é uma graça – arborizado, rústico e as vezes rola música ao vivo. Recomendo super!”

O The Garden está no número 20 da avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, na Vila Mariana.

Raisa Covre, repórter do portal e da revista Consumidor Moderno, recomenda.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa, planta, árvore e atividades ao ar livre

Crédito: Divulgação

 

Leia também:

6 Roteiros de compra em São Paulo para todos os gostos e bolsos 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]