Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 Restaurantes para você visitar em São Paulo

6 Restaurantes para você visitar em São Paulo

As equipes NOVAREJO e Consumidor Moderno dão algumas dicas de restaurante em São Paulo para você aproveitar na cidade durante a folga

A diversidade de lugares para comer em São Paulo é enorme, mas para quem tem o gosto refinado, as opções caem consideravelmente. Não é só o sabor do prato que conta, mas o visual, a receptividade e até a história do lugar que transformam alguns restaurantes em lugares mais que especiais para curtir com pessoas especiais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!  

Conheça alguns dos restaurantes cultuados pelas equipes da revista NOVAREJO e Consumidor Moderno e e que podem entrar no seu roteiro durante o feriado prolongado do Aniversário da Cidade de São Paulo.

Lá da Venda

“É difícil definir o Lá da Venda. À primeira vista parece um café, mas, no fundo, trata-se de armazém ou varejinho de secos e molhados. São Paulo já abrigou muitos desses estabelecimentos no passado, mas, infelizmente, eles sumiram com o passar do tempo.”

O Lá da Venda fica na Rua Harmonia, 161, na Vila Madalena

Crédito: Divulgação

 

Mercearia Godinho

“A casa diz ter ‘a melhor empada de São Paulo’. Isso pode até ser verdade, mas prefiro pensar no lugar a partir de duas histórias bem legais. Uma delas está presente no livro “Chatô, o Rei do Brasil”, obra escrita por Fernando Morais: Assis Chateubriand, um ex-magnata da comunicação e fundador do MASP, teria dado um calote de vários contos de reis na Casa Godinho com uma grande encomenda de vinho e quitutes. Reza a lenda que o problema foi resolvido com permutas nos Diários Associados – o que ajudou a dar fama aos seus jornais.

Outra história bem legal é que as prateleiras da Mercearia Godinho foram tombadas pelo Patrimônio Históricos do município – o que, por si só, já valeria uma passadinha lá.”

Para conhecer tudo isso, vá à rua Líbero Badaró, 340, no Centro.

Crédito: Divulgação

 

Guanabara

“É um bar com aparência bem simples. Tão antigo quanto a Casa Godinho e com muitas histórias para contar, o mais legal do Guanabara é enumerar os seus antigos clientes: Santos Dumont, Adhemar de Barros (ex-governador de São Paulo), Getúlio Vargas, Ulisses Guimarães e o famoso seresteiro Silvio Caldas. O lugar respira histórias antigas.”

Fica na avenida São João, 128, no Centro.

As dicas são de Ivan Ventura, editor especial da revista e do portal Consumidor Moderno

Crédito: Divulgação

 

De La Paix Bistrô

“O bistrô parece mesmo um pedacinho de Paris em uma rua escondida da cidade. O lugar é super agradável, tem uma decoração rústica e as mesinhas ao lado de fora têm flores ao redor. É um dos risotos mais gostosos da cidade e sobremesas deliciosas. O atendimento é ótimo e dificilmente fica lotado. Ótima opção para um almoço de sábado e para um jantar mais romântico à luz de velas”

Está na rua Tupi, 844, na Santa Cecília.

A recomendação é da editora da revista e do portal NOVAREJO, Camila Mendonça.

Crédito: Divulgação

Pita

“O que me atrai em restaurantes, além da qualidade do prato, é a variedade de opções e o aconchego que o lugar oferece. O restaurante Pita, especializado em petiscos e pratos árabes, oferece tudo isso. Fica bem próximo à Henrique Schaumann. O ambiente é pequeno, acolhedor e informal. Recomendo qualquer prato com a saborosa carne de carneiro. Prefira sentar na parte aberta, nos fundos. É bem gostoso, especial em dias quentes.”

O Pita fica na rua Francisco Leitão, 282, Pinheiros.

A dica é de Raphael Coraccini, repórter do portal e da revista NOVAREJO.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Crédito: Divulgação

 

The Garden

“Esse restaurante na Aclimação é uma opção maravilhosa e atende diversos gostos. Eles servem comida japonesa, diversos tipos de espetinho (churrasco, queijo, pão de alho), tem porções e mais um grande mix de bebidas. O local é uma graça – arborizado, rústico e as vezes rola música ao vivo. Recomendo super!”

O The Garden está no número 20 da avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, na Vila Mariana.

Raisa Covre, repórter do portal e da revista Consumidor Moderno, recomenda.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa, planta, árvore e atividades ao ar livre

Crédito: Divulgação

 

Leia também:

6 Roteiros de compra em São Paulo para todos os gostos e bolsos 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]