Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 iniciativas do Google para alavancar seu negócio

5 iniciativas do Google para alavancar seu negócio

Em 2018, o Google promove uma programação focada no empreendedor brasileiro, que pode tanto adquirir conhecimentos de marketing digital como ter aulas de liderança

O Google lançou oficialmente nesta semana seu programa de empreendedorismo no Brasil, como uma das maiores atrações da sétima edição da Feira do Empreendedor, evento que termina nesta terça-feira. Intitulado “Cresça com o Google”, o projeto envolve desde cursos gratuitos a qualquer pessoa interessada em abrir ou se aperfeiçoar profissionalmente a palestras para adquirir maior conhecimento de negócios.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O foco principal são pessoas no geral que estão procurando emprego e que querem se especializar e aprender mais sobre marketing digital. E também buscamos empreendedores, que querem impulsionar um negócio que já existe por meio da digitalização”, afirma o Head de Marketing do Google no Brasil, Valdir Leme.

Confira algumas iniciativas que estão inseridas no programa:

Primer

É um aplicativo de educação, disponível para Android e IOS, com lições de marketing e negócio, totalmente gratuito. Todas as lições duram em média apenas cinco minutos. Depois desse curto período, o usuário aprende de forma básica uma nova habilidade, que ajuda o empreendedor a entender e se inserir em um ambiente de negócios.

Manual do Empreendedor

Em parceria com o Google Campus, espaço localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo, para troca de experiência entre empresas, startups e demais empreendedores, a equipe de marketing do Google convidou 14 startups que residem no espaço para fazer um manual completo do empreendedor. A curadoria foi baseada em um mapa, que permite a quem lê ter uma visão estratégica de como montar um negócio, desde como fazer um brainstorming estruturado a vender um plano de negócio a um empresário. O manual pode ser acessado pelo aplicativo Primer.

Eventos e treinamentos pessoais

O Google realizará no primeiro semestre do ano  três grandes eventos focados em treinamentos pessoais para empreendedores, no Brasil. “Vamos explicar pessoalmente por meio de um time de especialistas para ajudar as pessoas a procurar um emprego ou abrir um negócio”. Nos eventos, há aulas de liderança, marketing digital, como pensar e abrir uma startup e algumas palestras ministradas por renomados profissionais do mercado.

Onde: Teresina, 25 e 26 de abril, Brasília, 9 e 10 de maio, e Natal, 29 e 30 de maio.

Mulheres

Durante o ano, o Google vai promover eventos especiais com foco nas mulheres. O “Women Will” ocorrerá mensalmente no Google Campus. “O intuito é realizar um treinamento para ajudar as mulheres a procurar emprego e abrir seu negócios, mas pensando nas necessidades específicas das mulheres, tanto na questão de liderança como lidar com os preconceitos que elas sofrem todos os dias”.

Google Meu Negócio

Uma ferramenta que já foi lançada pela empresa é o Meu Negócio, que ajuda a deixar todas as informações relevantes da empresa, como nome, horário de funcionamento, localização e site, de forma fácil para os consumidores visualizarem na hora de procurar a empresa no Google. A funcionalidade é simples, basta se cadastrar e colocar as informações solicitadas nos campos mencionados.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]