/
/
31% querem compartilhar informações com empresas

31% querem compartilhar informações com empresas

Brasileiros estão mais confortáveis do que nunca em dividir seus dados com marcas pela Internet

Questionados se estariam dispostos a compartilhar suas informações com empresas, 31% dos brasileiros responderam que sim, desde que pudessem escolher quais dados dividir, revela o Global Mobile Consumer Survey, estudo realizado globalmente pela Deloitte. A pesquisa, que entrevistou 2.000 pessoas de 18 a 55 anos das cinco regiões do Brasil, mostrou ainda que 17% disseram estar dispostos sem qualquer restrição.

Leia também:
Internet no celular triplica no Brasil 

Os resultados indicam que o brasileiro é altamente conectado: 57% dos participantes que possuem smartphones afirmaram verificar o aparelho menos de cinco minutos após se levantar. Em média, os usuários brasileiros de smartphones olham seus aparelhos 78 vezes por dia.

Os smartphones também têm se mostrado um canal emergente para campanhas publicitárias. A maior parte das propagandas recebidas por 35% vieram pelas redes sociais acessadas pelo dispositivo ? seguido de e-mails (33%) e vídeos (29%). ?O mobile advertising é um caminho importante e inevitável, que deve ganhar força com recursos da capacidade analítica combinados aos serviços baseados em localização, por exemplo?, disse em nota Márcia Ogawa, sócia-líder da Deloitte para o setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia.

Leia também:
30% das transações globais já são via mobile

Outra pesquisa mostra que os brasileiros jamais estiveram tão confortáveis em compartilhar seus dados com marcas que eles consomem. Entretanto, essa nova era de abertura não é baseada no altruísmo, mas na expectativa de receber algo em troca. A pesquisa Aimia Global Loyalty Lens Report 2015 revelou que 45% deles classificam suas informações pessoais como ?altamente valiosas?.

Entre as gerações, 53% da geração Z (nascidos entre 1990 e 2010) está disposta a compartilhar informações em troca de ofertas relevantes, enquanto 39% dos baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964). Por fim, 57% dos integrantes da geração Z não veem problemas em compartilhar o número do celular, enquanto 55% dos baby boomers pensa da mesma forma.

Leia também:
Brasileiros não veem retorno de ações de fidelidade 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]