/
/
3 dicas para quitar dívidas até o fim do ano

3 dicas para quitar dívidas até o fim do ano

Quer começar sua vida financeira em 2016 com o pé direito? Veja três dicas bem simples para te ajudar nessa missão

 

Entrar o ano sem dívidas para pagar é como começar a vida financeira com o pé direito.  Veja três dicas simples para quem quer sair do vermelho:

Assuma sua condição de endividado

Às vezes, pode parecer mais fácil fingir que aquele monte de faturas e juros acumulados nem existe. Um bom primeiro passo, portanto, é aceitar que você está devendo e que tem que pagar. Sem medo, sem culpa, sem vergonha. Olhar para o problema de uma forma neutra ajuda a manter a calma e traçar um plano.

Nada é para sempre

Muitas vezes, a dívida surge de um evento especial em que a pessoa perde o controle e acaba gastando bem mais do que deveria. Nesse caso, a dica é se esforçar ao máximo para pagar tudo no menor tempo possível. Descubra qual é a quantia necessária para sair do vermelho e se prepare para tempos difíceis: é necessário cortar gastos e, se possível, arranjar fontes de renda complementar. Para não perder a linha, lembre-se da satisfação que eliminar a dívida vai trazer.

Está difícil? Renegocie!

Tem muita gente por aí na condição de inadimplente, e as instituições financeiras costumam renegociar dívidas para garantir que sejam pagas sem necessidade de envolver a justiça. Os casos variam, mas dá pra estender prazos, diminuir juros ou eliminar aqueles cobrados de forma indevida e, em alguns casos, até reduzir o saldo devedor. Converse!

Via portal de notícias AeC

Leia mais

5 alimentos que diminuem o estresse

O que veremos por aí em 2016?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]