A Brand Keys lançou o ranking Top 100 Loyalty Leaders deste ano e na liderança está a Amazon, varejista Americana que domina quase metade do varejo digital nos Estados Unidos. Além de ocupar a primeira posição, a Amazon também detém o quinto lugar, com sua vertical de filmes em streaming, e a nona posição, como produtora de tablets.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Enquanto a Amazon se solidifica como a marca que detém a maior lealdade do seu cliente, o varejo tradicional volta a mostrar que já não desperta tanto sentimento de cumplicidade com o consumidor. A Nike é o exemplo mais eloquente. Ela caiu da 12ª posição em 2017 para a 18ª neste ano.
Tirando a Amazon, a varejista mais bem colocada é a Trader Joe’s, que ocupa a décima posição. A varejista de comidas naturais ocupava a 13ª posição no ano passado. Domino’s Pizza (12ª) e Dunkin’ Donuts (19ª) também fazem parte das marcas líderes em lealdade.
Confira o Top 20:
(Entre parênteses, posição em 2017)
1. Amazon: varejo on-line (1)
2. Google: mecanismo de busca (2)
3. Apple: smartphones (5)
4. Netflix: vídeo em streaming (4)
5. Amazon: vídeo em streaming (6)
6. Samsung: smartphones (7)
7. Apple: tablets (3)
8. Facebook: mídia social (8)
9. Amazon: tablets (9)
10. Trader Joe’s: varejista de refeição (13)
11. WhatsApp: mensagens instantâneas (14)
12. Domino’s Pizza: varejista de refeição (20)
13. YouTube: mídia social (10)
14. Hyundai: automóveis (16)
15. Ford: automóveis (18)
16. Instagram: mídia social (21)
17. iTunes: vídeo em streaming (15)
18. Nike: varejista de moda (12)
19. Dunkin’ Donuts: varejista de refeição (11)
20. Apple: computadores (22)
Informações do portal Chain Store Age