/
/
WhatsApp lança botão de compras; entenda como funciona

WhatsApp lança botão de compras; entenda como funciona

Novidade vem para facilitar a exposição e o acesso a produtos dentro do aplicativo

Os usuários do WhatsApp Business já podem utilizar o botão de compras com os clientes. A novidade foi anunciada pelo aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook como uma funcionalidade para “facilitar a exposição e o acesso a produtos” dentro da plataforma, que caminha para se tornar um ambiente favorável para vendas.

O “botão compras” tem como símbolo a vitrine de uma loja e aparece na parte superior da conversa, onde antes estava a opção de chamada de voz. Ao clicar no novo ícone, o usuário terá acesso ao catálogo de produtos e serviços cadastrado, podendo ver quais estão disponíveis e até iniciar uma conversa sobre determinado item de interesse com apenas um toque. O WhatsApp publicou um vídeo (em inglês) que ilustra como o usuário pode usar a função.

A novidade é muito bem-vinda no mercado brasileiro, já que o aplicativo de mensagens tem sido um canal importante para os varejistas. Uma pesquisa realizada pela Accenture em parceria com o Facebook mostrou que 83% dos usuários do aplicativo o utilizam em alguma parte da jornada de compras de produtos e serviços.

Com penetração alta entre os brasileiros – 99% usam com frequência e não pretendem mudar o hábito -, o WhatsApp tem se tornado cada vez mais versátil. Além do novo botão de compras, o aplicativo já teve atualizações como chatbots e teclados especiais para internet banking, trazendo soluções e facilitando o dia a dia de seus usuários.

Agora a expectativa é que o WhatsApp Pay, anunciado no início deste ano, seja autorizado pelo Banco Central. Com isso, será possível realizar transações financeiras pelo aplicativo. Ou seja, a conversa de compra com a empresa poderá ser iniciada e finalizada dentro do próprio WhatsApp.


+ Notícias 

Pix e mais: por que a revolução bancária já começou? 

WhatsApp Business terá novas funções e passará a cobrar por parte dos serviços

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]