O Walmart anunciou nesta semana a aquisição da marca plus-size Eloquii. A maior varejista do mundo aposta num mercado de 21 bilhões de dólares. De acordo com o site Recode, o acordo foi assinado por 100 milhões de dólares.
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A aquisição da Eloquii é mais um passo no mundo da moda do Walmart, que havia comprado anteriormente as marcas ModCloth, Bonobos e Jet.com. Mais do que entrar no mercado de moda, a varejista espera abrir espaço entre o público mais jovem e com mais dinheiro.
A Eloquii foi lançada em 2011 pela The Limited. A primeira tentativa da marca foi frustrada e a empresa fechou um ano e meio depois do início de suas operações para ser reestruturada. Ex-funcionários e um investidor reativaram a marca apostando no comércio eletrônico e se especializando em fast-fashion para o público plus-size.
Em 2017, a marca iniciou sua atuação no mundo físico. A primeira loja foi aberta na Virginia e desde então outras quatro unidades foram abertas.
Plus-size
Segundo avaliação do Walmart, mais da metade das mulheres americanas entre 18 e 65 anos usam plus-size. “Sabemos que elas estão procurando não apenas o básico, mas também por peças on-trend, que lhes permitem expressar sua individualidade. Este é um segmento do mercado que tem sido historicamente mal servido e negligenciado. Nós acreditamos que elas merecem mais. Hoje nos solidarizamos com elas, adquirindo uma marca cujo único foco é superar suas expectativas”, disse Andy Dunn, vice-presidente sênior de marcas de consumo digital, Walmart US, em postagem replicada pelo portal Chain Store Age.
A Eloquii se junta à vertical de marcas digitais de moda do Walmart, que é encabeçada por Dunn, dono da Bonobos até ela ser vendida à gigante varejista. Junto com as duas marcas estarão outras como ModCloth e Allswel.
Mariah Chase, CEO da Eloquii, passa a integrar a divisão e e-commerce do Walmart nos Estados Unidos junto com sua equipe executiva e os 100 funcionários da marca.