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Walmart Brasil vê alta nas vendas do trimestre

Walmart Brasil vê alta nas vendas do trimestre

Estabilidade não evitou queda nos lucros das operações da rede fora dos Estados Unidos

No último trimestre fiscal (encerrado no dia 31 de janeiro), as vendas líquidas do Walmart no Brasil cresceram 1,2% em relação ao mesmo período de 2015, anunciou a empresa em comunicado à imprensa. Os resultados não incluem as vendas feitas pelo e-commerce da marca no país.

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O aumento, contudo, não foi suficiente para evitar a queda de 19% no lucro das operações internacionais da gigante do varejo norte-americano, que além do Brasil incluem México, Chile, Canadá e Reino Unido.

?No Brasil, continuamos enfrentando instabilidade político-econômica. Conseguimos crescer 1.2% num mercado de varejo que diminuiu 5,7%.Nosso lucro operacional caiu em relação ao ano passado, principalmente devido ao custo de fechamento de 60 lojas?, disse David Cheesewright, CEO do Walmart International.

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Segundo o executivo, o foco do Walmart no Brasil em 2016 será finalizar os fechamentos de lojas e reposicionar a empresa no segmento de hipermercados. ?Nossos esforços estão dedicados à recuperação neste importante mercado?, destacou Cheesewright.

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