No último trimestre fiscal (encerrado no dia 31 de janeiro), as vendas líquidas do Walmart no Brasil cresceram 1,2% em relação ao mesmo período de 2015, anunciou a empresa em comunicado à imprensa. Os resultados não incluem as vendas feitas pelo e-commerce da marca no país.
Leia também:
Walmart vê movimento nas lojas cair 3,1%
O aumento, contudo, não foi suficiente para evitar a queda de 19% no lucro das operações internacionais da gigante do varejo norte-americano, que além do Brasil incluem México, Chile, Canadá e Reino Unido.
?No Brasil, continuamos enfrentando instabilidade político-econômica. Conseguimos crescer 1.2% num mercado de varejo que diminuiu 5,7%.Nosso lucro operacional caiu em relação ao ano passado, principalmente devido ao custo de fechamento de 60 lojas?, disse David Cheesewright, CEO do Walmart International.
Leia também:
Walmart amplia vendas on-line em 16%
Segundo o executivo, o foco do Walmart no Brasil em 2016 será finalizar os fechamentos de lojas e reposicionar a empresa no segmento de hipermercados. ?Nossos esforços estão dedicados à recuperação neste importante mercado?, destacou Cheesewright.
Leia também:
Walmart lança campanha para reforçar marca