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Walmart adota Realidade Virtual para treinar funcionários nos EUA

Walmart adota Realidade Virtual para treinar funcionários nos EUA

Os funcionários usam os óculos VR para acessar mais de 45 módulos baseados em atividades que ajudam a aprimorar o desempenho nas lojas

O Walmart está adotando em larga escala a realidade virtual no contexto diário de seus funcionários. Em outubro, a gigante varejista lançará treinamento para funcionários baseado em realidade virtual nas lojas dos Estados Unidos.

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O Walmart enviará quatro Oculus Go VR para todos os hipermercados e, também, duas unidades para cada mercado de bairro. Até o final de 2018, haverá 17.000 equipamentos VR disponíveis nas lojas para os funcionários, uma iniciativa que dará a mais de um milhão de colaboradores do Walmart acesso ao aprendizado virtual, de acordo com o “Walmart Today”, o blog oficial da rede supermercadista.

Como funciona o treinamento VR

Os funcionários usarão os óculos de realidade virtual para acessar mais de 45 módulos baseados em atividades desenvolvidas pelo Walmart em conjunto com a STRIVR, empresa especializada em VR. A plataforma oferece conteúdo de treinamento realista, repetitivo e escalável, que ajuda os funcionários a aprender informações mais rapidamente e a retê-las melhor. O programa de treinamento em realidade virtual se concentrará em ensinar os funcionários sobre novas tecnologias e habilidades técnicas para a loja, como empatia e atendimento ao cliente.

“O melhor da RV é sua capacidade de tornar a aprendizagem experiencial”, disse Andy Trainor, diretor sênior do Walmart nos Estados Unidos. “Quando você assiste a um módulo através da tecnologia, seu cérebro sente que você realmente experimentou uma situação”, disse ele. “Também vimos que o treinamento em RV aumenta a confiança e a retenção, ao mesmo tempo em que melhora as pontuações nos testes em 10% a 15%”, conclui o executivo.

Esta não é a primeira incursão do Walmart na tecnologia de RV. A empresa introduziu pela primeira vez o aprendizado virtual em 30 centros de treinamento do Walmart, em maio de 2017. O sucesso do programa levou a empresa a expandir a tecnologia para todas as lojas.

O Walmart é tão otimista em relação à tecnologia que o laboratório de inovação da empresa, a Store Nº 8, adquiriu a Spatialand, uma pequena plataforma de realidade virtual e estúdio de conteúdo, em fevereiro. O estúdio é encarregado de desenvolver e explorar novos produtos e usos da realidade virtual através de ambientes de varejo imersivos.

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