Pesquisar
Close this search box.
/
/
VONEX: promovendo a igualdade de gênero e empoderando mulheres no ambiente de trabalho

VONEX: promovendo a igualdade de gênero e empoderando mulheres no ambiente de trabalho

Conheça como a VONEX está promovendo a liderança feminina e a igualdade de oportunidades, criando um ambiente inclusivo e de apoio ao crescimento profissional das mulheres

A busca pela igualdade de gênero e a promoção de ambientes de trabalho inclusivos são pilares fundamentais para o sucesso e a sustentabilidade das organizações. Nesse contexto, a VONEX, operadora de Telecom voltada para o mercado B2B, referência em Customer Experience, se destaca em como as empresas podem não apenas promover a igualdade de oportunidades, mas também criar espaços onde as mulheres prosperam. E para liderar esse compromisso, a companhia aposta em colocar as mulheres no comando.

Na área comercial, a presença feminina chama atenção, representando 92% dos colaboradores, destacando assim a importância da palavra-chave: “igualdade”. Solange Freitas, CEO da Flex Business, empresa responsável pela gestão da área comercial da Vonex, afirma que as mulheres são valorizadas por seu potencial e expertise, criando um ambiente onde todas são tratadas com equidade e respeito.

“Falar sobre oportunidades iguais para as mulheres em nossa empresa é algo que consideramos tão natural e genuíno que nosso time comercial é composto por 92% de mulheres, e nos cargos de liderança de toda a empresa, de 11 posições, 9 são ocupadas por mulheres”, explica a executiva.

Oportunidades e apoio para o crescimento profissional

Sobre as estratégias da empresa para garantir que as mulheres não tenham apenas oportunidades iguais, mas também sejam capacitadas para alcançar seus objetivos profissionais. A empresa reconhece os desafios enfrentados pelas mulheres, especialmente em relação à maternidade, e oferece todo o suporte necessário para que elas possam equilibrar uma vida familiar e profissional com sucesso.

Solange Freitas. Foto: divulgação

“Reconhecemos os desafios únicos enfrentados pelas mulheres tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho. Por isso, não apenas asseguramos oportunidades iguais, mas também oferecemos apoio e encorajamento para que alcancem seus objetivos profissionais.”, contextualiza.  “Entendemos que a maternidade faz parte da jornada profissional de muitas de nossas colaboradoras e garantimos que ela não seja vista como um obstáculo. Damos todo o apoio necessário para o retorno ao trabalho após a licença maternidade, reconhecendo a importância de conciliar a vida familiar com a carreira.”, diz Solange Freitas.

A executiva também destacou sobre as estratégias e valores que impulsionam a cultura da empresa, principalmente no investimento e desenvolvimento profissional de todos os colaboradores – sem distinção de gênero – por meio de uma variedade de iniciativas, incluindo treinamentos, materiais, ações motivacionais e oportunidades de networking. O objetivo é capacitar os funcionários para alcançarem seu pleno potencial e contribuirem para o sucesso da empresa a longo prazo.

Celebrando as conquistas das mulheres

Em relação às iniciativas especiais para consideração e celebração das contribuições das mulheres, especialmente durante o mês de março, dedicado às mulheres, a CEO ressaltou que na VONEX, o reconhecimento das conquistas das mulheres é uma prática contínua, não limitada a um único mês. Embora a empresa possa planejar algumas iniciativas especiais durante o mês de março, o compromisso real é proporcionar um ambiente de trabalho onde as mulheres se sintam aprimoradas e valorizadas durante todo o ano.

“Nosso foco principal não está apenas em celebrar as mulheres por um curto período de tempo, mas sim em incentivá-las constantemente a buscar crescimento pessoal e profissional, e a realizar seus sonhos e metas ao longo de suas jornadas na empresa.”, pontua Solange.

Inspirando a mudança

Quando questionada sobre como pretende inspirar outras mulheres a seguirem seu exemplo e adotarem práticas mais inclusivas e igualitárias em seus próprios ambientes de trabalho, Freitas afirmou seu compromisso em destacar o potencial das mulheres e desafiar quaisquer preconceitos que possam dificultar sua contratação ou promoção. Ela apresentou sua visão de que as mulheres são uma parte essencial e valiosa do ambiente de trabalho e está empenhada em promover essa visão em todas as oportunidades.

“Meu objetivo é constantemente destacar para as mulheres que o seu potencial é equivalente ao dos homens, e demonstrar que questões pessoais, como gravidez e responsabilidades familiares, não devem ser obstáculos para o sucesso profissional. Na minha abordagem, reforço que se uma funcionária demonstra eficácia, comprometimento e busca resultados, os eventos da vida pessoal não devem afetar sua trajetória na empresa.”, destaca a executiva.

Desafios futuros e compromisso com a mudança

Em uma sociedade onde a igualdade de gênero ainda é uma batalha diária, é fundamental lembrar às mulheres que seus objetivos e sonhos são tão valiosos e alcançáveis ​​quanto aos de qualquer outra pessoa e isso tem se tornado uma bandeira levantada por Solange Freitas “Embora possa haver resistência e obstáculos no caminho, é crucial lembrar que vocês têm um valor inestimável e são incrivelmente capazes. Não permitam que ninguém limite o seu potencial ou os seus sonhos. Acreditem firmemente na sua capacidade de alcançar grandes conquistas, mesmo diante das adversidades”

“Lembrem-se sempre do seu valor e da sua força interior. Não se subestimem e não aceitem ser vistas como um problema para a empresa. Vocês são parte essencial do tecido corporativo e merecem ocupar espaços de destaque e liderança.”, finaliza.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]