O Procon-SP informou nesta terça-feira, 7, o recall dos os veículos Volkswagen modelo T-Cross, ano-modelo 2020, por problemas nos amortecedores dianteiros. De acordo com a empresa, foi constatada a possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros nos veículos de chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160.
O afrouxamento destas porcas causará ruído na suspensão dianteira e, em caso de uso continuado nesta condição, elas poderão se soltar, comprometendo a estabilidade do veículo e aumentando o risco de acidentes e danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho, para a substituição as porcas e aplicação de trava química. Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou o site da Volkswagen.
Segundo o Procon-SP, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. Afirma também que a Volkswagen do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Reabertura em SP: é melhor aderir ou continuar de portas fechadas?
O que você precisa saber após cinco anos da Lei Brasileira de Inclusão