/
/
Volkswagen celebra 70 anos com estratégia centrada no cliente

Volkswagen celebra 70 anos com estratégia centrada no cliente

Além do foco no cliente, a estratégia ACELERA VW tem foco em tornar a empresa cada vez mais diversa, digital e ágil

Em um ano repleto de desafios e transformações no cenário automotivo brasileiro, a Volkswagen do Brasil encerra 2023 com motivos de sobra para comemorar. Consolidando-se como a marca que mais cresceu em volume de vendas no país, a montadora alemã celebra seu 70º aniversário com números expressivos e uma série de lançamentos que marcaram o setor.

Além disso, a companhia investirá R$ 7 bilhões até 2026 na América Latina, fortalecendo ainda mais sua posição competitiva. A estratégia, batizada de ACELERA VW, está focada em tornar a empresa cada vez mais diversa, digital, ágil, centrada no cliente e neutra em carbono. Entre as metas está o lançamento de 15 novos veículos, principalmente flex e elétricos, até 2025, dos quais onze já foram lançados. Sempre com foco no cliente, a marca preza por inovação, conectividade, tecnologia, digitalização e sustentabilidade.

Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil conta que o ano é marcado por inovação e lançamentos de produtos. “O ano de 2023 ficará na história da Volkswagen do Brasil. Comemoramos 70 anos de pioneirismos e inovações tecnológicas no país, promovendo o desenvolvimento da indústria e da economia brasileira, gerando empregos e movimentando negócios. Em 2023, avançamos fortemente com a nossa ataque de produtos: foram novos lançamentos, quase um por mês, iniciando nossa ataque de eletrificação com o ID.4 e ID.Buzz. Somos a maior produtora de automóveis do Brasil, com mais de 25 milhões de veículos produzidos, e a maior exportadora do setor brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas”.

“O sucesso da Volkswagen nesses 70 anos reúne uma história sólida e um olhar estratégico para o futuro, nos consolidando como uma ‘Love Brand’, presente nos corações e nas garagens dos brasileiros. É como eu sempre digo: todo brasileiro tem uma história com a Volkswagen”, complementa.

Foco no colaborador

As comemorações de 70 anos da empresa tiveram uma agenda intensa, incluindo festa para mais de cinco mil colaboradores e parceiros de negócios em São Paulo; Family Day nas cinco unidades da empresa, envolveu mais de 50 mil pessoas; a grande ação de vendas Volks Festival, com edições em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras ações.

Em 2023, a Volkswagen do Brasil concluiu a extensão do prazo até 2028 dos Acordos Coletivos vigentes com os Sindicatos das fábricas Anchieta, em São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Pinhais e Taubaté, todas no interior de São Paulo, com aprovação da maioria dos colaboradores em todas as plantas. A conclusão dessa negociação é fundamental para novos investimentos, veículos e sistemas de propulsão que serão desenvolvidos e produzidos pela marca no Brasil.

O ano também foi marcado por avanços nos pilares Sustentabilidade, Diversidade & Inclusão, Marketing, entre outros, consolidando a companhia como uma marca cada vez mais humana, diversa, próxima das pessoas, moderna, vibrante e conectada.

Marca em Ascensão

De acordo com a companhia, o Volkswagen Polo foi o carro de passeio mais vendido do Brasil neste ano e também é líder do segmento de hatches, com mais de 93 mil unidades já comercializadas entre janeiro e novembro. Além disso, também é recordista de vendas no Brasil em um único mês neste ano: foram 16.471 unidades emplacadas só em julho. Segundo a companhia, nenhum outro modelo vendeu tanto em apenas um mês.

Outro destaque foi o SUVW Nivus, que cresceu 33,8% em volume de vendas em 2023 (com 46.458 unidades comercializadas de janeiro a novembro) em comparação com o mesmo período de 2022. O VW Nivus é o 14º modelo mais vendido do Brasil, considerando todos os segmentos.

“A Volkswagen do Brasil investe em todos os segmentos e tem o portfólio mais completo do mercado. Temos foco total no cliente, em suas preferências e necessidades. E o resultado é fantástico. Somos uma marca que mais cresce neste ano com destaque para as lideranças em segmentos que são fundamentais para os negócios: entre os carros de passeio e hatches, com o VW Polo, e no segmento de SUVs, tendo o T‑Cross como o SUV mais do Brasil e vendido o Nivus com crescimento expressivo em vendas”, destacou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]