/
/
Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos

Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos

Fase de testes da vec Itaú começará em São Paulo no primeiro semestre de 2021 com veículos da Jaguar e da BMW

O Itaú Unibanco terá mais um serviço de mobilidade sustentável. Após investir nas bikes compartilhadas e ver o projeto dar certo, o banco anunciou o vec Itaú, um serviço de compartilhamento de carros elétricos que deve entrar em fase de teste no primeiro semestre de 2021 na cidade de São Paulo. Os veículos utilizados na frota serão dos modelos Jaguar I-Place, BMW i3 e JAC iEV 40.

A ideia é que o vec Itaú funcione de forma parecida com a Bike Itaú. Haverá estações de carregamento espalhadas pela cidade e, por meio do aplicativo baixado no celular, as pessoas poderão desbloquear o veículo, usá-lo e devolvê-lo em qualquer uma das estações. O valor do serviço ainda não foi informado, mas deve ser proporcional ao tempo de uso somado a uma taxa fixa inicial.

A novidade do Itaú vem no momento em que os consumidores, com medo da contaminação pelo novo coronavírus, estão evitando aglomerações em transportes públicos. Uma pesquisa do Ibope Inteligência, realizada em Julho, mostrou que, em São Paulo, 30% das pessoas pretendem usar menos ônibus e 27% menos trem e metrô. Além disso, ficando mais tempo em casa, muitas famílias começaram a se questionar se realmente vale a pena manter um carro na garagem com todos os custos envolvidos.

Depois da fase de testes, o Itaú pretende disponibilizar o serviço de compartilhamento de carros elétricos para toda a população de São Paulo, cliente ou não do banco. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2021. A expansão para outras capitais do País está nos planos do banco.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]