/
/
Você quer inovar ou seguir alguém?

Você quer inovar ou seguir alguém?

“Tente, não tenha medo do erro. Comece pequeno, erre logo, conserte, aprenda e cresça. Tenha cicatrizes”, Alessandro Saade, sobre a importância em inovar

Falar sobre inovação tornou-se quase que pauta diária há, pelo menos, dois anos, quando a crise bateu e inovar era a única opção. O tema se perpetuou e o BR Week 2016 o trouxe como debate e prova de que é possível crescer e fazer história em meio a um cenário econômico considerado, por alguns, como desfavorável.

Alessandro Saade, idealizador do Empreendedores Compulsivos, mediou a apresentação de dois cases de sucesso durante o debate “Fora da Caixa: ideias inovadoras que tornam o varejo melhor”.

Beth Paz, diretora de expansão da Nail Delivery, conta que a ideia do negócio nasceu ao notar a necessidade da mulher paulistana devido ao trânsito e insegurança. “A ideia inicial era a de um negócios em domicílio, mas tomou uma proporção tão grande que, em dois anos e meio de existência, atendemos empresas como Eletropaulo e Microsoft”, conta.

A Nail Delivery oferece serviços de beleza e bem estar para mulheres e homens, seja nas empresas que contratam os serviços ou nas residências das pessoas. “Eu vim da Bahia para fazer uma pós-graduação, mas encontrei um espaço no mercado de serviços e servir é o que eu amo fazer”, comenta.

Beth encontrou um gap e fez dele sua oportunidade de empreender, crescer e aparecer. Mas como fazer isso quando o negócio já existe e parece ameaçado, como os shoppings centers? “Tínhamos um negócio baseado em aluguel de lojas em shoppings. Com o advento do e-commerce, fomos buscar ajuda e consultorias foram contratadas para nos ajudar a lidar com isso”, Conta Laureane Cavalcanti, head corporativo de marketing da Sonae Sierra Brasil.

Segundo ela, o maior desafio é o wi-fi, que dentro do shopping não tem qualidade. “O grande negócio é não depender do recurso do cliente, fazer com que ele queira estar no shopping porque é onde as coisas acontecem de maneira mais fácil”.

Enquanto em um case o serviço vai até o cliente, no outro, o negócio físico aspira tornar-se um meio em que o consumidor pense estar. “Não apenas pelas marcas e produtos, porque isso tem em qualquer lugar, mas pela experiência”, enfatiza Laureane.

Beth conta que atende grandes lojas de shoppings, como a Arezzo. “A marca tem seu próprio esmalte, mas quando tem alguma data ou evento especial, eles nos chamam porque nós temos uma máquina capaz de produzir o produto na hora. Eles nos contratam por causa da personalização, da experiência”.

“Quanto melhor você serve e de maneira mais nobre, mais vínculo você cria com o cliente”, finaliza Saade.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]