Depois do desempenho das mulheres nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, ficou mais do que claro que é hora de investir ativamente na participação das mulheres nos esportes. Pouco a pouco elas conquistam mais espaços, títulos e medalhas, mas isso não é sinônimo de investimento.
São poucas as equipes atléticas que recebem incentivo para continuar treinando, faltam recursos por todos os lados. E para tentar reverter esse cenário, as empresas passaram a patrocinar as atletas, assim como incentivar a participação feminina dentro das arenas brasileiros. É o caso da Vivo, que se tornou patrocinadora oficial da “Nossa Arena”, um espaço dedicado exclusivamente à prática de esportes por mulheres.
Conheça a “Nossa Arena”, o centro esportivo das mulheres
Localizado na cidade de São Paulo, na Barra Funda, o espaço conta mais de 8500 metros de atividades esportivas para mulheres. Os esportes praticados são inúmeros: futebol, futevôlei, yoga, pilates, vôlei, beach tênis, vôlei de praia entre outros.
De acordo com a fundadora do empreendimento, Júlia Vergueiro, a ideia é fornecer um espaço completo para a prática de esportes. “Até o fim do ano, vamos abrir uma área para atendimentos de uma médica do esporte, uma nutricionista e uma fisioterapeuta”, destaca.
Ao todo, são cinco quadras de areia, campos de grama sintética, vestiários, bar e área para prática e pilates e yoga. O anúncio da chegada será realizado por meio de uma ação com influenciadores digitais nos próximos dias e contará com a presença de Milene Domingues, ex0futebolista profissional brasileira.
#JogueComElas
O patrocínio da Vivo faz parte do movimento #JogueComElas, uma campanha de várias marcas para trazer mais visibilidade aos times e atletas femininos. Nela, empresas como a Buscofem Brasil, Clear, Guaraná, Bradesco, Netshoes e UFC Brasil trazem uma série de iniciativas em prol do esporte praticado por mulheres, que vão desde patrocínios — inclusive na área de eSports, os jogos online — a aulas práticas de futebol e ações publicitárias.
A hashtag foi lançada como uma ação no Twitter com o objetivo de incentivar outras marcas a aderirem ao projeto. E a Vivo, dentro da campanha, criou um bot na rede social que, quando marcado por qualquer usuário da plataforma em posts relacionados ao universo esportivo masculino, trará sugestões de matérias produzidas por perfis especializados sobre a atuação das mulheres nos esportes.
Além da criação do bot no Twitter, a Vivo também contribui para hashtag com o vídeo “4%”, lançado no dia 19 de agosto. O conteúdo traz a proporção de tempo de tela com referência ao estudo da Unesco: apenas 4% de todo o conteúdo veiculado na mídia esportiva destaca os esportes femininos.
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