/
/
Vivo patrocina centro esportivo exclusivo para mulheres

Vivo patrocina centro esportivo exclusivo para mulheres

A marca é a mais nova patrocinadora da “Nossa Arena”, localizada em São Paulo

Depois do desempenho das mulheres nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, ficou mais do que claro que é hora de investir ativamente na participação das mulheres nos esportes. Pouco a pouco elas conquistam mais espaços, títulos e medalhas, mas isso não é sinônimo de investimento.

São poucas as equipes atléticas que recebem incentivo para continuar treinando, faltam recursos por todos os lados. E para tentar reverter esse cenário, as empresas passaram a patrocinar as atletas, assim como incentivar a participação feminina dentro das arenas brasileiros. É o caso da Vivo, que se tornou patrocinadora oficial da “Nossa Arena”, um espaço dedicado exclusivamente à prática de esportes por mulheres.

Conheça a “Nossa Arena”, o centro esportivo das mulheres

Localizado na cidade de São Paulo, na Barra Funda, o espaço conta mais de 8500 metros de atividades esportivas para mulheres. Os esportes praticados são inúmeros: futebol, futevôlei, yoga, pilates, vôlei, beach tênis, vôlei de praia entre outros.

De acordo com a fundadora do empreendimento, Júlia Vergueiro, a ideia é fornecer um espaço completo para a prática de esportes. “Até o fim do ano, vamos abrir uma área para atendimentos de uma médica do esporte, uma nutricionista e uma fisioterapeuta”, destaca.

Ao todo, são cinco quadras de areia, campos de grama sintética, vestiários, bar e área para prática e pilates e yoga. O anúncio da chegada será realizado por meio de uma ação com influenciadores digitais nos próximos dias e contará com a presença de Milene Domingues, ex0futebolista profissional brasileira.

#JogueComElas

O patrocínio da Vivo faz parte do movimento #JogueComElas, uma campanha de várias marcas para trazer mais visibilidade aos times e atletas femininos. Nela, empresas como a Buscofem Brasil, Clear, Guaraná, Bradesco, Netshoes e UFC Brasil trazem uma série de iniciativas em prol do esporte praticado por mulheres, que vão desde patrocínios — inclusive na área de eSports, os jogos online — a aulas práticas de futebol e ações publicitárias.

A hashtag foi lançada como uma ação no Twitter com o objetivo de incentivar outras marcas a aderirem ao projeto. E a Vivo, dentro da campanha, criou um bot na rede social que, quando marcado por qualquer usuário da plataforma em posts relacionados ao universo esportivo masculino, trará sugestões de matérias produzidas por perfis especializados sobre a atuação das mulheres nos esportes.

Além da criação do bot no Twitter, a Vivo também contribui para hashtag com o vídeo “4%”, lançado no dia 19 de agosto. O conteúdo traz a proporção de tempo de tela com referência ao estudo da Unesco: apenas 4% de todo o conteúdo veiculado na mídia esportiva destaca os esportes femininos.


+ Notícias

Fórmula do sucesso? Marcas ganham engajamento com comentários sobre as Olimpíadas no Twitter

Voa, Fadinha: skatista Rayssa Leal estrela nova campanha da Nike

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]