Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vivo patrocina centro esportivo exclusivo para mulheres

Vivo patrocina centro esportivo exclusivo para mulheres

A marca é a mais nova patrocinadora da “Nossa Arena”, localizada em São Paulo

Depois do desempenho das mulheres nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, ficou mais do que claro que é hora de investir ativamente na participação das mulheres nos esportes. Pouco a pouco elas conquistam mais espaços, títulos e medalhas, mas isso não é sinônimo de investimento.

São poucas as equipes atléticas que recebem incentivo para continuar treinando, faltam recursos por todos os lados. E para tentar reverter esse cenário, as empresas passaram a patrocinar as atletas, assim como incentivar a participação feminina dentro das arenas brasileiros. É o caso da Vivo, que se tornou patrocinadora oficial da “Nossa Arena”, um espaço dedicado exclusivamente à prática de esportes por mulheres.

Conheça a “Nossa Arena”, o centro esportivo das mulheres

Localizado na cidade de São Paulo, na Barra Funda, o espaço conta mais de 8500 metros de atividades esportivas para mulheres. Os esportes praticados são inúmeros: futebol, futevôlei, yoga, pilates, vôlei, beach tênis, vôlei de praia entre outros.

De acordo com a fundadora do empreendimento, Júlia Vergueiro, a ideia é fornecer um espaço completo para a prática de esportes. “Até o fim do ano, vamos abrir uma área para atendimentos de uma médica do esporte, uma nutricionista e uma fisioterapeuta”, destaca.

Ao todo, são cinco quadras de areia, campos de grama sintética, vestiários, bar e área para prática e pilates e yoga. O anúncio da chegada será realizado por meio de uma ação com influenciadores digitais nos próximos dias e contará com a presença de Milene Domingues, ex0futebolista profissional brasileira.

#JogueComElas

O patrocínio da Vivo faz parte do movimento #JogueComElas, uma campanha de várias marcas para trazer mais visibilidade aos times e atletas femininos. Nela, empresas como a Buscofem Brasil, Clear, Guaraná, Bradesco, Netshoes e UFC Brasil trazem uma série de iniciativas em prol do esporte praticado por mulheres, que vão desde patrocínios — inclusive na área de eSports, os jogos online — a aulas práticas de futebol e ações publicitárias.

A hashtag foi lançada como uma ação no Twitter com o objetivo de incentivar outras marcas a aderirem ao projeto. E a Vivo, dentro da campanha, criou um bot na rede social que, quando marcado por qualquer usuário da plataforma em posts relacionados ao universo esportivo masculino, trará sugestões de matérias produzidas por perfis especializados sobre a atuação das mulheres nos esportes.

Além da criação do bot no Twitter, a Vivo também contribui para hashtag com o vídeo “4%”, lançado no dia 19 de agosto. O conteúdo traz a proporção de tempo de tela com referência ao estudo da Unesco: apenas 4% de todo o conteúdo veiculado na mídia esportiva destaca os esportes femininos.


+ Notícias

Fórmula do sucesso? Marcas ganham engajamento com comentários sobre as Olimpíadas no Twitter

Voa, Fadinha: skatista Rayssa Leal estrela nova campanha da Nike

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]