Pesquisar
Close this search box.
/
/
A visão do Facebook sobre as novas fronteiras da mobilidade

A visão do Facebook sobre as novas fronteiras da mobilidade

Shoptalk 2018 enfatiza a força da mobilidade como vetor de mudança e inovação disruptiva no varejo. Veja o cenário na visão do Facebook

Há 10 anos, o surgimento do iPhone abriu caminho para a expansão acelerada de novas experiências e tecnologias baseadas em plataformas móveis. Hoje, o conceito “mobile first” é um mandamento nas indústrias e empresas em geral. Desenhar cenários que mostrem quando há evolução na mobilidade é tarefa dos gestoras e lideranças.

Carolina Everson, Vice-presidente global de soluções de marketing do Facebook e Rebecca Jarvis, Chief Business, technology e correspondente da ABC News conversaram sobre as novas fronteiras da mobilidade em painel no Shoptalk 2018, evento que debate o novo varejo e que ocorre em Las Vegas (EUA).

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“O Facebook esta totalmente engajado em impedir as fake news”, foi com esse compromisso que Caroline Everson iniciou a conversa com Rebecca Jarvis. Ela diz que o que aconteceu em 2016, quando as fake news afetaram mais de 15 milhões de pessoas durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos, não pode mais acontecer e não são mais um evento possível no interior da plataforma.

Para a executiva da rede social, as empresas precisam oferecer maior controle aos consumidores e isso demanda que as empresas também sejam cada vez mais transparentes. “Queremos retirar os comportamentos inaceitáveis da rede. Eles não serão tolerados”, diz.

Leia também
O varejo físico está de volta, e cada vez mais digital

E no varejo?

O Facebook é uma plataforma que habilita vendedores, empresas e varejistas a incrementarem suas vendas, tornando produtos acessíveis aos clientes. O Facebook diz que reimaginou o serviço ao consumidor, usando ferramentas como Messenger. Há um grande número de bons exemplos nos quais redes de varejo conseguem reduzir a lacuna entre as ofertas e os consumidores, facilitando a venda on-line. Os anúncios dinâmicos na plataforma podem ir de encontro às intenções de venda dos consumidores e iniciar um processo que coloca estes consumidores no centro do negócio.

Ela diz que colocar a mobilidade no centro da estratégia é responder a uma mudança inevitável no comportamento do cliente. Os varejistas precisam vender produtos que os clientes querem comprar. Mobilidade, rapidez, dados, são elementos que combinados entregam melhores resultados e experiências para os consumidores.

Leia também
Mensagem para você: tem robôs querendo vender de tudo

A conversão do consumidor pode ser mais rápida do que nunca se os varejistas enxergarem, por exemplo, a força do Instagram. O feed deste aplicativo, combinado com o Stories, e que tem 300 milhões de pessoas usando o recurso diariamente, formam uma área em que o consumidor sente-se à vontade e no qual a imersão é absoluta.

É importante compreender que um anúncio para os 2,1 bilhões de pessoas do Facebook e os 800 milhões do Instagram faz parte de uma fonte inesgotável e incessante de conteúdo que atinge e impacta o consumidor.

Anúncios dinâmicos podem ser mais relevantes, segundo Caroline, mas via de regra, as empresas ainda não compreenderam na amplitude a grande mudança pela qual estamos passando. Os executivos precisam entender que o smartphone e a mobilidade são um recurso do qual o cliente não abre mão e faz questão inclusive e principalmente no interior das lojas.

Leia também 
As estratégias de Macy’s e Target para lidar com a transformação digital

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]