Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 aplicativos para ajudar quem viaja sozinho

7 aplicativos para ajudar quem viaja sozinho

Serviço de refeição compartilhada, app de mobilidade urbana para desbravar a cidade visitada e outras tecnologias imperdíveis; confira

Viajar sozinho é uma experiência enriquecedora e válida, seja por uma semana, nas férias ou no ano sabático. É um estilo de viagem que tem conquistado cada vez mais adeptos, seja pela flexibilidade, liberdade ou economia que proporciona. Mas o voo solo sempre requer um planejamento especial. E junto com o plano está aquela lista de aplicativos que não podem faltar no celular.

Pensando nisso, a BlaBlaCar, plataforma global de viagens compartilhadas, levantou alguns aplicativos indispensáveis para ajudar nesse momento:

Hospedagem

Airbnb – A plataforma de hospedagem baseada no modelo de economia compartilhada. Permite uma maior comodidade para viagens sem acompanhante, pois além de ficar em um quarto ou casa privado, pode conhecer o anfitrião antes da reserva, verificando as avaliações, fotos da residência e o perfil, evitando surpresas desagradáveis. Além disso, existe a possibilidade de receber dicas locais de um anfitrião nativo, o que vai tornar a sua experiência muito mais enriquecedora.

Be Local Exchange – Quando se viaja sozinho pode ser um pouco difícil entrar na cultura local. Uma boa alternativa para fazer isso e, ainda, economizar é o Be Local Exchange, que permite a troca de casa entre destinos. Lançada em setembro com objetivo de estimular o turismo compartilhado, o sistema possibilita a troca de casa por temporada entre pessoas que querem viajar, com segurança e sem custo. A empresa já tem mais de 300 imóveis registrados. A vantagem é que além da troca de casas, os hóspedes costumam encontrar dicas locais de restaurante e passeios, o que facilita o reconhecimento local.

Transporte

Moovit – É um aplicativo gratuito de transporte público. O serviço está presente em 67 países e em mais de 1.200 cidades. Para garantir que as informações estejam disponíveis ao maior número de turistas, o Moovit está disponível em 43 idiomas, incluindo português, inglês, espanhol e francês. O aplicativo permite que o viajante localize as melhores rotas de transporte público, incluindo horários de chegada. Boa solução para desbravar a cidade visitada sem se perder – e  sem precisar pedir informação para estranhos.

BlaBlaCar – A BlaBlaCar é uma plataforma francesa de compartilhamento de viagens, disponível nas versões Android, iPhone e para computadores. Ideal para quem quer viajar de carro…. (terceira pessoa!) pode encontrar passageiros para ocupar os assentos livres do seu carro, ou condutores que vão para o mesmo destino que você, com o objetivo de dividir os gastos com gasolina e pedágio e a experiência da viagem. Para as mulheres que viajam sozinhas, uma dica: é possível usar o filtro “Só para elas”, tanto quando a viajante estiver procurando um assento livre ou quiser oferecer um lugar no próprio carro para outras passageiras. .

Alimentação

Swarm – Outro aplicativo ótimo para quem viaja sozinho, o Swarm, funciona junto com o Foursquare. Ao fazer o check-in, o viajante é informado sobre eventuais amigos que estão próximos ao local ou que já estiveram lá. No caso de restaurantes é especialmente útil, pois o Foursquare abre uma janela automaticamente com sugestões do que pedir para comer e beber, entre outras contribuições úteis como dicas sobre pratos fartos o suficiente para ser divididos.

Eatwith –  Viajar sozinho é libertador, mas pode ser que na hora das refeições bata uma solidão, esse app pode ajuda nesses momento. O EatWith é um aplicativo de economia compartilhada permite que pessoas façam uma refeição na casa de um local. A ideia é simples: entra no site, escolhe a cidade, o tipo de cozinha, mais ou menos quanto quer gastar  e o app retorna com várias opções dentro do seu interesse. Todas as alternativas são para refeições na casa de moradores locais. O site que vende o serviço garante que só trabalha com chefs profissionais ou gente com experiência na cozinha. Para quem viaja sozinho é uma ótima opção de economizar, estar seguro, conhecer um pouco mais a cultura e culinária local e ainda fazer amigos.
Internet

Wi-fi Finder – O nome já diz, é um app que encontra as redes mais próximas. Como a maioria dos viajantes só usa Wifi, acaba sendo muito útil. Quando se viaja desacompanhado é uma ótima opção para conseguir informações mais seguras na rede sem precisar pedir informação para pessoas estranhas. O app também indica as redes de acesso gratuito, diferenciando das que exigem senha autenticada,  e recomenda as que tem melhor sinal.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]