“O mercado hoje está procurando aumentar a automação em CX e a Verint está liderando essa jornada com uma plataforma aberta alimentada por IA”, nas palavras de Dan Bodner, CEO da Verint, o executivo define o objetivo da companhia e resume o cenário atual da experiência do cliente.
Com fortes resultados do 4º trimestre recentemente anunciados, a Verint vive um momento de crescimento exponencial, no qual a Inteligência Artificial (IA) aplicada em sua plataforma SaaS (Software as a Service), permite que seus clientes obtenham ganhos reais com IA para a experiência do cliente.
“Nossa abordagem diferenciada para a automação de CX permite que a Verint forneça resultados de negócios de IA tangíveis, melhor do que qualquer outro fornecedor em nosso mercado”, completa Dan Bodner.
Destaques do Q4 FYE 2024 (Verint):
- Receita: Aumento de 12% em relação ao ano anterior;
- Receita de SaaS: Aumento de cerca de 28% em relação ao ano anterior;
- Receita Recorrente: 89% da receita de software é recorrente (aumento de cerca de 200 pontos-base em relação ao ano anterior);
- Margem Bruta: Aumento de cerca de 300 pontos-base em relação ao ano anterior;
- Fluxo de Caixa Livre: Aumento de 20% em relação ao ano anterior para o ano completo.
Nessa jornada, Grant Highlander, CFO da Verint, destaca que direcionamentos precisos e investimentos contínuos em IA e equipes reforçam esse crescimento. “Terminamos o 4º trimestre com 1.300 engenheiros em P&D e de operações em nuvem adicionando recursos para impulsionar a adoção de IA por nossos clientes. Alinhamos nosso catálogo de serviços às nossas ofertas de IA e substituímos a oferta manual de serviços gerenciados por bots alimentados por IA”, diz Highlander, que complementa: “Esperamos que essa inovação em IA impulsione ainda mais o crescimento em SaaS e a aceleração do fluxo de caixa livre”.
Dados trazem valor em inovação e melhorias em CX
Outro anúncio recente da Verint, em parceria com a CISCO, aponta que a coleta de dados comportamentais de clientes – em todos os pontos de contato com uma marca –, tem se configurado na força motriz e de melhorias em CX e de maximização de valor de negócios. A novidade faz com que dados passem a ser facilmente acessados e aproveitados para capacitar funcionários, supervisores e gerentes com insights precisos, criando uma operação altamente eficiente e orientada por dados.
“Dados seguros e precisos em tempo real são fundamentais para que as organizações meçam o desempenho em relação às expectativas dos clientes”, diz Jono Luk, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Webex by Cisco. “O Data Hub da Verint agora está disponível como uma integração com o Webex Contact Center, onde as empresas poderão melhorar a experiência do cliente em todas as áreas”, explica Luk.
Vale mencionar que muito desse crescimento e resultados da Verint está somado ao trabalho iniciado em 2023, quando a companhia lançou sua plataforma Open CCaaS, que permite aos contact centers maiores integrações com um novo ecossistema de parceiros e também investimentos em bots especializados para atendimento (foram 50 bots lançados).
Se encaixando perfeitamente nessa nova era de CX, trazendo a mais alta tecnologia para contact centers com o apoio de dados, bots especializados e soluções orientadas por IA, a Verint deixa claro o empenho da companhia em possibilitar cada vez mais empresas de diversos setores a realizarem inovações com resultados, em seu próprio ritmo e com base nas prioridades de seus negócios.