Pesquisar
Close this search box.
/
/
Verint cresce 12% em receita com uso de IA

Verint cresce 12% em receita com uso de IA

Com o uso de IA para impulsionar a automação, bots e a oferta de plataformas abertas, a Verint proporciona a seus clientes resultados de negócios tangíveis em IA para uma nova era em CX.

“O mercado hoje está procurando aumentar a automação em CX e a Verint está liderando essa jornada com uma plataforma aberta alimentada por IA”, nas palavras de Dan Bodner, CEO da Verint, o executivo define o objetivo da companhia e resume o cenário atual da experiência do cliente.  

Com fortes resultados do 4º trimestre recentemente anunciados, a Verint vive um momento de crescimento exponencial, no qual a Inteligência Artificial (IA) aplicada em sua plataforma SaaS (Software as a Service), permite que seus clientes obtenham ganhos reais com IA para a experiência do cliente.

“Nossa abordagem diferenciada para a automação de CX permite que a Verint forneça resultados de negócios de IA tangíveis, melhor do que qualquer outro fornecedor em nosso mercado”, completa Dan Bodner.

Destaques do Q4 FYE 2024 (Verint):

  • Receita: Aumento de 12% em relação ao ano anterior;
  • Receita de SaaS: Aumento de cerca de 28% em relação ao ano anterior;
  • Receita Recorrente: 89% da receita de software é recorrente (aumento de cerca de 200 pontos-base em relação ao ano anterior);
  • Margem Bruta: Aumento de cerca de 300 pontos-base em relação ao ano anterior;
  • Fluxo de Caixa Livre: Aumento de 20% em relação ao ano anterior para o ano completo.

Nessa jornada, Grant Highlander, CFO da Verint, destaca que direcionamentos precisos e investimentos contínuos em IA e equipes reforçam esse crescimento. “Terminamos o 4º trimestre com 1.300 engenheiros em P&D e de operações em nuvem adicionando recursos para impulsionar a adoção de IA por nossos clientes. Alinhamos nosso catálogo de serviços às nossas ofertas de IA e substituímos a oferta manual de serviços gerenciados por bots alimentados por IA”, diz Highlander, que complementa: “Esperamos que essa inovação em IA impulsione ainda mais o crescimento em SaaS e a aceleração do fluxo de caixa livre”.

Dados trazem valor em inovação e melhorias em CX

Outro anúncio recente da Verint, em parceria com a CISCO, aponta que a coleta de dados comportamentais de clientes – em todos os pontos de contato com uma marca –, tem se configurado na força motriz e de melhorias em CX e de maximização de valor de negócios. A novidade faz com que dados passem a ser facilmente acessados e aproveitados para capacitar funcionários, supervisores e gerentes com insights precisos, criando uma operação altamente eficiente e orientada por dados.

“Dados seguros e precisos em tempo real são fundamentais para que as organizações meçam o desempenho em relação às expectativas dos clientes”, diz Jono Luk, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Webex by Cisco. “O Data Hub da Verint agora está disponível como uma integração com o Webex Contact Center, onde as empresas poderão melhorar a experiência do cliente em todas as áreas”, explica Luk.

Vale mencionar que muito desse crescimento e resultados da Verint está somado ao trabalho iniciado em 2023, quando a companhia lançou sua plataforma Open CCaaS, que permite aos contact centers maiores integrações com um novo ecossistema de parceiros e também investimentos em bots especializados para atendimento (foram 50 bots lançados).

Se encaixando perfeitamente nessa nova era de CX, trazendo a mais alta tecnologia para contact centers com o apoio de dados, bots especializados e soluções orientadas por IA, a Verint deixa claro o empenho da companhia em possibilitar cada vez mais empresas de diversos setores a realizarem inovações com resultados, em seu próprio ritmo e com base nas prioridades de seus negócios.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]