/
/
Vendas no varejo devem fechar 2017 com alta de 1,8%, diz ACSP

Vendas no varejo devem fechar 2017 com alta de 1,8%, diz ACSP

O mesmo estudo da ACSP indica ainda que vendas no varejo nacional devem registrar aumento ao fim do primeiro trimestre de 2018

O volume de vendas no varejo nacional deve fechar 2017 com crescimento de 1,8% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A expectativa é que o crescimento se solidifique nos primeiros meses de 2018. O período de 12 meses que termina em abril deste ano deve apresentar crescimento nas vendas de 2,6%.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O resultado para 2017 foi menor que a projeção divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em setembro, que cogitou um crescimento de 2,2% ao fim do ano. A expectativa de crescimento para o varejo nacional começou 2017 com 1,2% e subiu um ponto ao longo do ano depois das boas notícias de queda nos juros e na inflação. Porém, o crescimento factual parou no meio do caminho.

Vendas de Natal

As vendas de Natal cresceram 4,5% no varejo em comparação a 2016. O número é divulgado pelo indicador de varejo da Mastercard, que avalia o desempenho das vendas na semana imediatamente anterior ao feriado, entre 18 e 24 de dezembro. Os setores que registraram maior alta foram supermercados, com 2,9%, e vestuário, com 3%.

O indicador reúne as atividades de vendas da rede de pagamentos Mastercard e também estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.

Leia também:

E-commerce registra crescimento robusto nas vendas de Natal

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]