/
/
Vendas do GPA Alimentar crescem 12% impulsionadas pelo desempenho do Assaí

Vendas do GPA Alimentar crescem 12% impulsionadas pelo desempenho do Assaí

Braço de atacarejo do GPA cresceu bem acima do resultado médio das demais bandeiras de alimentação e impulsionaram o resultado do grupo

O GPA Alimentar fechou o quarto trimestre de 2018 com um crescimento de 12,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. Levando em conta apenas “mesmas lojas” (faturamento das lojas que já existiam no quarto trimestre do ano anterior), o crescimento também foi substancial, 6,9%, mais que o dobro da inflação do ano, que fechou com 3,75%, segundo o índice publicado pelo IBGE nesta sexta-feira.

O destaque do braço alimentar do Grupo Pão de Açúcar continua sendo o Assaí, que registrou crescimento de 23,6% em vendas no trimestre. Em mesmas lojas, a alta foi de 9,1%. A maior parte das inaugurações da bandeira de atacarejo do grupo aconteceram no último trimestre do ano. Ao longo de 2018, foram 18 novos Assaí, sendo 10 inaugurados no período em destaque.

Hiper, super e proximidade

O braço Multivarejo, que compreende as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e outras bandeiras de hiper, super e mercados de proximidade, apresentou crescimento de 3,2% no faturamento. Levando em conta apenas “mesmas lojas”, o crescimento foi de 4,5% no trimestre.

Desempenho no ano

As vendas totais do braço alimentar do GPA tiveram crescimento de 10,7% em 2018 na comparação com 2017. O Assaí cresceu 24,2% no ano enquanto o Multivarejo teve crescimento apenas modesto, 1,1% ao longo de 2018.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]