A compra no atacado de autosserviço, popularmente chamado de atacarejo, foi a medida adotada pelas famílias em busca de economia nas despesas com alimentação e higiene, afirma a FecomercioSP.
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O crescimento nesse perfil de vendas varia de 5% a 10% nas redes atacadistas, segundo o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Estado de São Paulo (Sagasp), filiado à FecomercioSP.
Para o diretor do Sagasp, João Ferraro, no cenário geral do segmento atacadista, o atacarejo deve permanecer na média observada pela entidade em 2015, entre 5% e 10%. A estimativa do sindicato é compatível com o crescimento de 7,5% observado pela Nielsen, entidade que estuda o comportamento dos consumidores em mais de cem países.
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?O atacarejo vem ganhado corpo há muito tempo, mas com a situação econômica, ficou mais expressivo. Embora seja positivo, ainda há receio no setor por causa do aumento das oscilações do dólar, que interfere no mercado?, disse Ferraro em nota.
*Com informações de Deisy de Assis.
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