As vendas do varejo online (B2C) deverão subir quase 20% neste ano em relação a 2013, para US$ 1,47 trilhão, de acordo com estimativas da eMarketer. Em dólares, a região formada por Estados Unidos e Canadá deverá fechar o ano correspondendo a cerca de um terço das vendas globais pela internet.
Em 2015, a expectativa é que a Ásia ultrapasse a América do Norte como região líder em vendas, apesar da desaceleração das vendas no mercado chinês. Considerando que a Europa Ocidental manterá sua participação constante em cerca de 25% do faturamento mundial do comércio eletrônico, essas três regiões correspondem a cerca de nove em cada dez dólares movimentados pela internet.
De acordo com a projeção da eMarketer, a América Latina deverá manter sua importância no comércio mundial na casa dos 4%, uma vez que o desaquecimento do mercado brasileiro (o mais maduro da região) deverá ser parcialmente compensado por outros países. No Brasil, a Forrester Research projeta para 2014 um crescimento de 19,1% sobre os US$ 15 bilhões registrados no ano passado, mas já para 2015 a expectativa é de uma expansão inferior a 10%.
O World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris, debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes, nos mais variados canais de consumo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais: