Uma das principais marcas de luxo do Reino Unido, a Harvey Nichols se colocou vários passos adiante da concorrência com o lançamento de seu novo website. Com um forte posicionamento multicanal e foco em estilo de vida, a empresa desenvolveu sua plataforma online com olhos no crescente mercado mobile e apresentou recursos incomuns, como o nível de estoque dos produtos em suas lojas e o serviço Click & Try, que permite solicitar produtos pela internet e experimentá-los em uma loja física antes de finalizar a compra. Apenas um dos muitos aspectos que fazem do site da empresa uma experiência de consumo diferenciada.
O site foi projetado para apresentar o conteúdo de moda da marca, não apenas os produtos. Os textos são divididos em seis categorias (The Buzz, Trends, Editor?s Picks, Inspiration, The Knowledge e Brand Focus), todas com artigos curtos e detalhes de tendências, debates sobre temas específicos ou produtos vendidos nas lojas da marca.
O conteúdo abre oportunidades para apresentar os produtos da Harvey Nichols de forma contextualizada (gerando possibilidades de venda de produtos e serviços) e aumenta o tempo de navegação dos usuários. Caso o cliente precise de ajuda com produtos, pode acessar o botão ?Fashion Emergency? para falar com a equipe de atendimento, pronta a não apenas esclarecer dúvidas, como também dar dicas de estilo.
A renovação da operação online da Harvey Nichols reforçou o posicionamento da marca como um ícone no atendimento ao cliente no Reino Unido e fez da empresa uma das finalistas do World Retail Awards, uma das mais prestigiosas premiações do varejo global. O evento acontece em paralelo ao World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris. A empresa concorre na categoria ?Customer Experience of the Year?.
Na edição 2014, o WRC debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes. As inscrições para o World Retail Congress podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais:
Boticário e Dafiti no Oscar do varejo global
A revolução do varejo personalizado