O futuro do varejo não será transacional, e sim relacional. Mais que vender produtos, as empresas deverão estabelecer relacionamentos com seus clientes, entendendo-os e, se possível, antecipando suas expectativas e necessidades. Para isso, a tecnologia exercerá um papel fundamental.
Uma das visitas técnicas da delegação BTR NOVAREJO mostrará tecnologias que já estão impactando o varejo americano e mudando a forma como as marcas se relacionam com seus clientes. No eBay Commerce Innovation Showcase, os participantes verão como a eBay e sua filiada PayPal têm desenvolvido tecnologias que conectam varejistas e consumidores para oferecer experiências de compra relevantes no ambiente on-line, nas lojas físicas e também em operações omnicanal.
Sistemas de pagamentos digitais, telas interativas, Big Data, integração do celular aos processos de compra e pagamento. Conceitos ainda pouco familiares ao varejo brasileiro, mas que em breve estarão no centro do pensamento estratégico do setor.
O Innovation Showcase é dividido em várias áreas com diferentes aplicações da tecnologia no varejo. Soluções para a venda de serviços, alimentação, PMEs e vitrines digitais (que tal sua loja física operando 24 horas por dia mesmo quando está fechada?) mostram que o futuro do varejo, na verdade, já está acontecendo.
O PayPal Showcase será visitado pela delegação BTR NOVAREJO na segunda-feira, dia 12/01, no período da tarde.
Acompanhe a cobertura exclusiva da NRF 2015 no portal NOVAREJO e fique por dentro de tudo o que acontece no maior evento de varejo do mundo!
LEIA MAIS:
Aprecie sem moderação
O futuro não é mais como era antigamente