A queridinha dos brasileiros nos Estados Unidos, a Forever 21, está se preparando para um pedido de falência, segundo tem repercutido a mídia americana. A varejista de moda tem mais de 815 lojas pelo mundo, algumas delas no Brasil.
A queda de uma das maiores varejistas de roupa dos Estados Unidos vem na esteira das crises dos shoppings centers naquele país. Estudos apontam que, até 2022, 25% dos shoppings americanos devem encerrar suas atividades.
O fechamento das lojas da Forever 21 pode acelerar esse processo, já que a maioria das suas lojas estão posicionadas nesse tipo de empreendimento. Segundo a CNBC, existe a possibilidade de uma nova gestão mudar a proposta das lojas da rede para mais compactadas.
Impacto nos shoppings
Grandes redes como J.C. Penney e a Macy’s, que têm muitas das lojas âncora dos shoppings americanos, também estão em processo de redução da área ocupada no varejo físico. A redução do tamanho das lojas têm sido a proposta seguida por algumas grandes redes também no Brasil.
O presidente da TNG, Tito Bessa Jr., afirmou que pretende abrir mão de até 50% da área que a empresa tem dentro de shoppings.
Segundo Bessa, hoje, existe área sobrando dentro das lojas de roupas, ou seja, é possível vender a mesma quantidade com um espaço de loja menor. O executivo usa como exemplo a Arezzo, varejista de moda que tem a maior receita por metro quadrado do País com suas lojas enxutas.
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