/
/
Varejo de SP perde R$ 931 milhões em agosto

Varejo de SP perde R$ 931 milhões em agosto

As vendas do comércio na cidade de SP seguem em ritmo de queda. Entenda

Em agosto deste ano, o comércio da cidade de São Paulo perdeu R$ 931 milhões, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgada hoje (11). No mês, a queda foi de 6,5%, resultando em um faturamento de R$ 13,4 bilhões.

O recuo foi menor do que o registrado no Estado, que registrou queda de 9,3%no mesmo período de comparação. No acumulado de janeiro a agosto, o varejo da cidade de São Paulo apresentou recuo de 2,6%.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV) é feita com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz), por isso os resultados são de agosto, porque há uma demora na compilação dos dados.

Segundo os economistas da Federação, o ciclo recessivo do varejo paulistano se estenderá até meados de 2016. “A situação de instabilidade política no País dificulta a implementação de medidas corretivas e mantém pessimistas tanto os consumidores quanto os empresários”, avaliou a FecomercioSP em nota.

Leia também
Vendas de agosto caem 9,3% em SP

Das nove atividades analisadas na pesquisa, cinco registraram queda de dois dígitos: Eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (- 21,1%); de Lojas de vestuário, tecidos e calçados (-14,5%); e de Materiais de construção (-20,4%).

Apenas os segmentos ligados aos produtos de primeira necessidade apresentaram crescimento das vendas em agosto: Supermercados, com alta de 3,5%; e Farmácias e perfumarias, com aumento de 1,9%.

Para a FecomercioSP, a expectativa de crescimento no comércio varejista da capital permanece em baixa. “Com as recentes altas nas taxas de desemprego, aliadas à piora do cenário econômico interno, não há indícios de recuperação do varejo paulistano a médio prazo”.

Leia também
Comércio registra a maior queda do ano

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]